segunda-feira, 27 de junho de 2016

Em luta contra o tempo.........

........Para encontrar uma casa para férias.
Já vou tarde, eu sei, devia ter começado lá para Abril, estamos praicamente em Julho e já não se encontra nada de jeito disponivel.
Preços caríssimos para Agosto, é um absurdo as diferenças de preços para Setembro por exemplo.
Para além da casa, tenho que encontrar um Hotel/canil para deixar o meu amigo de 4 patas.
Sou um pouco exigente eu sei, preciso de uma casa que não terá que  ser grande mas que tenha pelo menos um bom terraço, varanda ou jardim. Tem que ser perto de praia e enxutinha. Zona calma e familiar.
Mais uma volta, mais uma pesquisa!!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Programa "Estou Aqui! " PSP 2016

Já começaram a ser distribuidas as pulseiras relativas ao programa "Estou aqui" da PSP.
Com as crianças são precisos 500 mil olhos a tomar conta e mesmo assim as coisas acontecem. Por vezes basta um segundo, numa praia, num concerto ou até num shopping, para eles desaparecem é um instante. Foi por isso que já no ano passado aderi e este ano irei aderir novamente á pulseira.
O processo é muito simples: basta irem ao site do "Estou Aqui"da PSP, preencherem os vossos dados e os das vossas crianças (entre os dois e os nove anos) e, passados uns dias, podem levantar as pulseiras na esquadra que vos for mais conveniente e que escolherem. Cada pulseira tem um código diferente, código esse que tem associados os nossos dados. Se a criança se perder, basta que quem a encontre ligue para o 112 (tanto em Portugal como no estrangeiro) e forneça o código.
Este ano a PSP alargou o programa para os idosos e as pulseiras ficam ativas todo o Verão, em toda a Europa, sendo desativadas apenas a 31/12/2016
A adesão é gratuita e mesmo que pensem que se o vosso filho se perder sabe dizer o nome dele, dos pais e a cidade onde vive, pensem sempre que numa situação de desespero eles podem estar tão nervosos que nem se lembrem. São apenas crianças e na minha opinião.... Mal não faz!


Que calorrrrrrrrrrrrrrrrr


terça-feira, 21 de junho de 2016

O meu filme do fim de semana!

Depois da morte da esposa, John Wick recebe dela uma última prenda e uma nota implorando-lhe que não esqueça como amar.
O luto de Wick é interrompido quando o seu Boss Mustang de 1969 chama a atenção do sádico Iosef Tarasov (filho de um Gangster da Máfia Russa). Quando se recusa a vendê-lo, Ioseg e os seus homens tomam o assunto entre mãos, mas as suas ações acabam por ressuscitar um dos assassinos mais brutais que o mundo jamais conheceu, tornando o assunto muito pessoal......


O nosso rumo

Há momentos na vida em que, por momentos, nos perdemos. Perdemos o rumo, o fio de prumo dos nossos pensamentos e deixamo-nos levar por outros, outras ideias, outras maneiras de ser e passamos a ser seres influenciáveis, com personalidade flexível e, acima de tudo deixamos de ver as coisas com clareza. São momentos por onde toda a gente passa, são momentos em que estamos mais vulneráveis, mais influenciáveis.
Quando nos damos conta disso, a solução é fechar. Fechar o circulo, a aliança de segurança e do amor. Refletir, voltar ás origens, voltar ao que sempre nos fez bem como familia, ás nossas rotinas, ao nosso ninho.
Esta semana foi assim. Semana de carregar baterias, fechados, os 3, como sempre estivemos no bom e no mau, juntos, na nossa melhor companhia, e com as nossas pessoas.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Da tristeza que vai o mundo.....

Depois de uns dias afastada destas andanças, eis que volto e vejo que o mundo é cada vez mais feio e triste! É pais que vendem filhos no Olx, mães que saltam de pontes com filho ao colo, crianças mortas por jacarés na Disney, pessoas massacradas e mortas em discotecas, cães atirados de carros em andamento.... e tantas desgraças mais! Eu não sei o que pensar do mundo para o qual trouxemos os nossos filhos. As pessoas são cada vez mais perversas, revoltadas, feias por dentro, más mesmo! É assustador.
Hoje só me dá vontade de ir para casa, fechar a porta, janelas e persianas e abraçar os meus. 

terça-feira, 14 de junho de 2016

Palavras que podiam ser as minhas

"Vem nos livros que o que liga duas pessoas é o amor que se tem ao outro. aquela vontade de querer estar, a ansiedade do abraço, as saudades da presença. vem nos livros que a dimensão do amor vem da intensidade do que se vive, e da falta do que não se vive. assim, é o manter da chama, desse ardor de quem se gosta, que faz com as histórias sejam eternas. que perpetuem as horas em dias, os meses em anos. acrescento eu, que mais que o amor, é a alegria do estar que verdadeiramente constrói uma relação. mais ou menos romântico, é a capacidade de fazer rir, de fazer aproveitar cada momento, de apreciar um pôr-do-sol, uma música, ou simplesmente um café quente logo pela manhã. essa coisa, tão simples, de ser bom viver ao lado do outro... mas, depois do amor, depois do riso e da tontice, há algo muito mais sério que liga duas pessoas: o que somos um para o outro. há quem lhe chame energia, karma, força. pouco importa o nome. mas é esse papel, de suporte, que marca para a vida duas pessoas. quando, em algum instante, fomos uma ajuda num momento mau, fomos uma inspiração, quando abrimos barreiras, quando de alguma forma ensinamos o outro: a viver, a amar, a ser. e não em jeito de professor, de guia, ou de ser superior. pelo contrário, na forma mais humilde de ajudar, que é apenas estar ao lado, sempre, a dar a mão, a incentivar, a fazer acreditar.
O orgulho maior que se pode ter no que somos para alguém, é quando nos dizem que somos a força que segura, que somos a energia que faz sorrir. que somos quem ajudou a sair de um momento difícil, seja da saúde ao trabalho, à família, ou ao complicado que a vida ás vezes é. amar alguém é muito mais que sentimento, e tem a ver com essa dedicação, essa preocupação permanente em saber do outro. é estar atento a cada detalhe, desde o tom da voz, ao brilho dos olhos, ou - tão importante - à forma como um corpo se dá ao abraço. estamos de verdade ligados, quando se sabe ler o outro neste momentos. seja um filho, um pai, ou um amor,  é isso que nos liga para a vida - muito mais que os sentimentos, é o estar presente sempre. sem querer nada em troca. porque quando se ama, poder estar ao lado a puxar a mão já é a maior felicidade que se pode ter. sorte a minha, de o poder fazer todos os dias.."

Férias precisam-se!

Hoje adormeci. Talvez o facilitismo pelo miudo estar de férias e não ter que o por a pé e o facto de andar exausta, permitiu-me não ouvir o despertador. Quando o ouvi, já tinha tocado várias vezes. Levantei-me a correr, vesti-me e nem pequeno alomoço tomei.
Ando há dias e dias, fins de semana seguidos a acordar cedíssimo e a deitar-me tarde ou pelo menos não tão cedo como gostaria.
Preciso de férias, quem sabe numa casinha á beira mar, apenas para ouvir as gaivotas, as vozes dos meus e sentir o cheiro a maresia.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Das coisas que detesto!

Se há coisa que não gosto é estar chateada com alguém. Detesto. Sou a primeira a relevar, muitas vezes a dar o braço a torcer.
O problema é que quarto me chateio, chateio mesmo, embirro e corto.
É raro, mas acontece, normalmente até se resolve, quando a pessoa até tem um pouco de bom senso e me dá um pouco de espaço. Depois passa.
Estou numa situação assim com uma pessoa, uma pessoa que me anda a irritar, que me sufoca, que quer mandar em mim, nos meus. É o adulto mais criança que conheço.
Faz birras, amua, quer toda a atenção de toda a gente. Quer tudo á sua maneira, quando o quer e como quer. Pensa que o mundo gira a seu torno e acha-se o melhor do mundo.
O ceder, dar espaço, respeitar vontades e personalidades faz parte da vida adulta, vida que atingimos e temos que aceitar.
Ele vai aprender isso. É uma questão de tempo.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

O fim das aulas

Hoje é dia de festa.... acabaram as aulas!
Acabou o stress dos trabalhos de casa, do deitar bem cedo, do preparar os lanches e livros, dos testes. Agora é boa vida...pelo menos para ele ( mas tambem um pouco para mim).
Podemos jantar mais tarde, pode ver um filme na cama, podemos até dar um passeio á noite.
As férias escolares trazem muita coisa boa, trazem o descomprimir de um ano de trabalho, trazem a alegria do ATL, da praia, da piscina, do cheirinho dum tom de pele bronzeada... o pouco transito e o fim de tarde sem stress. Aproximam-se meses de relax...

terça-feira, 7 de junho de 2016

Eu e as alergias

Ao fim de anos a sofrer com alergias (pingo no nariz e falta de ar), no Verão passado e numa fase muito má em termos de saúde (tudo me aconteceu) resolvi ir finalmente a uma imunoalergologista para fazer os testes e saber, afinal, a que sou alérgica.
A médica começou por me espalhar pelo braço gotas das mais variadas substâncias, para perceber a qual delas é que sou alérgica. Depois, com uma espécie de lâmina, espetou-me os braços em cima das gotas e vim para o corredor á espera que  aquilo fizesse algum tipo de efeito.
Ao fim de uns minutos começou a dar-me uma comichão enorme no braço esquerdo, apetecendo esburacar o braço até fazer sangue. Quando finalmente passou o tempo previsto para o efeito, a médica limpou-me o braço. Eu tinha uma ou duas picadas completamente inflamadas, vermelhas e com uma comichão imensa.
Sendo assim deu como resultado que sou alérgica aos ácaros (que estão no pó das casas).
Deu-me uma bomba inaladora para fazer em SOS e um anti-histaminico.
Desde então que ando mais ou menos, o problema está em que nesta Primavera começei a sentir novo sintoma! Os olhos a lacrimejar.
Tenho que andar sempre com um lenço atrás de mim para limpar as lágrimas, as pessoas que me vêm ao longe pensam que estou a chorar, as pessoas que me vêm a olhar para um cão, vêm-me a chorar, as pessoas que me vêm ao telemovel pensam....que estou a chorar!
Basicamente sou aquela pessoa que chora por tudo e por nada.
É horrivel, sentia-me como uma velhinha que, sem bolsos, tem que meter o lençinho no punho da manga.
Ontem decidi ir a uma farmácia, já devia ter ido, eu sei, mas eu sou assim, acho sempre que as coisas se vão resolver por si.
A mádica la me deu um novo anti-histaminico (mais forte) e um spray maravilhoso para pulverizar os olhos (fechados - não se assustem).
São 2 da tarde e ainda não limpei os olhos hoje. Será desta?

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Signos

O meu signo, hoje:

Segunda, 06 de Junho
Provavelmente sente uma inquietação difícil de acalmar.

O dia em que fui ao tapete.

Este fim de semana dormi. Dormi como há muito não dormia, até tarde, sem hora para acordar. A minha pele melhorou, o humor tambem.
Vi o meu filho jogar á bola, estive com amigos, estive com os meus Homens, a minha melhor companhia, as minhas pessoas, que tanto amo.
Cantei Parabéns, comprei um anjo  e comi um gelado.
Podia ser mais um fim de semana perfeito, podia, se o meu filho no alto dos seus 8 anos e do seu coração gigante e sincero não me dissesse que a pessoa que mais ama no mundo.... não sou eu.

O filme do meu fim de semana !

Hank Palmer é um advogado brilhante, mas pouco escrupuloso, que fez carreira a defender criminosos. Sem qualquer sentimento de culpa, ele considera que a lei pode ser contornada de forma a incriminar – ou defender – seja quem for. Quando é informado da morte da mãe, segue viagem até à pequena cidade onde cresceu e aonde jurou nunca mais regressar. Ali reencontra o pai, um juiz da velha guarda que sempre se guiou por uma moral incorruptível e que nunca aceitou a forma leviana com que o filho encarava a culpa ou a inocência. É então que descobre que o progenitor se tornou o principal suspeito do atropelamento e morte de uma pessoa. Apesar da relação complicada entre ambos, Hank decide defendê-lo no processo judicial. Porém, se a princípio o velho senhor se recusa a aceitar a ajuda, esta convivência forçada obriga-os a deixar para trás os ressentimentos e a construir algo novo…
Um filme forte sobre familia, mágoas e perdão.

Relativamente desinteressante

Ultimamente sinto-me uma pessoa pouco interessante. Não é fazer-me de coitadinha, não é estar assim por opção, nem é de todo querer atenção. Sinto-me mesmo uma pessoa desinteressante.
Num grupo de amigos, eu sou aquela que fica conhecida pela "betinha". Eu não bebo, não fumo, não sou engraçada.
Não me liberto como eles na brincadeira, não perco estribeiras, para mim as brincadeiras têm que ter todas um limite.
Sei que faz parte da minha personalidade, personalidade essa que apaixonou o meu marido, personalidade essa que me trouxe até onde estou, mas pensando comparativamente com essas pessoas eu sou muito diferente.
Essa diferença é a minha maneira de ser, é a minha essência e não a nego. Sou o que sou, tenho defeitos e virtudes, sei que quem gosta de mim gosta como sou e é assim que tem quer ser, mas a verdade é que, ás vezes, o sentir-me um pouco "a parte" me incomoda.
Gostava de ser mais segura de mim, sentir que não tenho nada a provar a ninguem. Gostava de ter um ego bem maior. Talvez isso me ajudasse a lidar melhor com tudo o que me acontece.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Mais boleias improváveis!


Pessoas absurdas

Acabo de ler uma noticia que me deixou incrédula. Carla Duarte, especialista em Tarot, parece que dá consultas ao vivo, num programa da Sic, para quem para lá liga.
Foi justamente num episódio conduzido por esta senhora, que um dos telefonemas chegou de uma mulher, que se identificou como Maria da Glória, de 64 anos, e que pretendia saber mais sobre a sua saúde, mas também descobrir se o seu marido teria outra mulher.
Com o decorrer da conversa, parece que dá para perceber que senhora é vítima de violência doméstica há 40 anos!!
Ora perante isto, senhora Taróloga Carla Duarte lê nas cartas que o marido desta mulher não tem outra mulher, até porque aquilo que procura não é uma mulher, mas uma figura maternal. Justamente por isto, e para a taróloga, Maria da Glória deve ser essa mãe e nutrir o marido, ter paciência, e não discutir nem procurar conflitos.
Oi ???
Será que ela percebeu bem a parte da violencia domestica?
E mais...... Segundo a taróloga, “quando damos amor recebemos amor, mesmo que seja em menor quantidade, e quando damos violência recebemos violência”. “Mime o seu marido”, remata a apresentadora.
A serio??
Levas uma bofetada e um pontapé, chamam-te nomes e tiram-te a identidade, mas no fim vais lá e fazes-lhe um cafoné.
Por amor de Deus. Não sei que tipo de formação e valores tem esta senhora, mas isto são realmente coisas que me tiram do sério.
Mas isto parece moda por estes dias....... li tambem há um  menino de 7 anos que foi alegadamente abandonado pelos pais como forma de castigo numa floresta, em Hokkaido, norte do Japão. Os pais largaram-no na floresta sozinho como forma de o castigar por algo que teria feito, mas quando voltaram para o vir buscar o menino tinha desaparecifo. Esteve desaparecido durante seis dias, e foi agora encontrado vivo na quinta-feira ao fim da noite, informaram as autoridades locais.
Penso que vou abrir uma nova etiqueta de "Pessoas adsurdas".

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Do Dia da Criança

As crianças não sabem a sorte que têm: viver o dia-a-dia sem preocupações, contas, trabalho, medos… um mundo onde a maior preocupação deveria ser decidir a que brincar.
Ser criança é mesmo fantastico. Tudo é cor-de-rosa, tudo é simples, tudo é fácil.
Ás vezes gostava de voltar a ser criança por 1 dia.... embora a minha infância nã fosse cheia de aventuras e coisas fixes como os demais, eu era feliz.
Gostava de poder só por um dia, voltar a  passear a pé nos caminhos de ferro e ir á Leitaria tomar um galão. Ir como ia, para casa dos meus avós, comer um bife gorduroso num pão e brincar toda a tarde. Não pensar no amanhã, não pensar em nada. Ficar em casa com as minhas brincadeiras e fantasias. Eu era feliz, á minha maneira!
Tento todos os dias mostrar ao meu filho que ser criança é maravilhoso, crescer devagarinho é maravilhoso! Tento proporcionar-lhe tudo o que não tive na minha infância, tudo o que não vivi, tudo o que não experimentei, para que um dia ele nao tenha apenas saudades do bife gorduroso ou do galão mal tirado.