Mostrar mensagens com a etiqueta AMOR. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta AMOR. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Neste feriado de Carnaval.....

....vou pegar em ti e fazer o que fazemos melhor: estarmos os dois.
Não importa o que fazemos, nem importa onde vamos. Vamos respirar juntos. Vamos viver e construir. Vamos desde conhecer sitios, a estar em casa na ronha.
Vamos passear de mão dada e vamos rir. E como adoramos rir juntos?
E o que interessa somos nós, o nosso filho e as pessoas que nos amam, as pessoas que nos querem bem, as pessoas que nos ajudam a crescer. O que interessa és tu. E eu. E nós, juntos, daqui até ao fim do mundo.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Bom ano novo


As luzinhas , o chá quente, a lareira acesa, as meias quentinhas, as velas com cheirinho a baunilha, a manta no sofá.
O coração cheio!


sábado, 28 de dezembro de 2019

Recomeçar

Coragem. Acho que é a palavra que tem sempre que nos acompanhar ao longo da vida.
Acreditar em algo maior, que estamos aqui para viver, para fazer o bem, para dar amor. Seja de que forma for. E o mundo precisa tanto de amor. E o amor é a base de tudo. Pelo menos de tudo o que está certo. É a base de uma infância feliz, de uma família equilibrada e de adultos conscientes e humanos. É o amor que vence sempre. Qualquer luta ou batalha, qualquer medo que se atravesse à nossa frente. 
O mundo precisa tanto de fé. 
Precisamos todos de ouvir mais o coração. 
 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

O amor

"O amor é libertador. O amor é dar completamente o que és, em troca de nada. O amor é confiança, respeito. O amor é querer ver o outro lado feliz e querer ser feliz com o esse outro lado.
O amor é não ter tempo, mas mesmo assim encontrar algum. O amor é chegar a casa depois de um dia de trabalho, e encontrar num olhar apenas um motivo para sorrir. O amor é dedicação. É encontrar alegria nas pequenas coisas. O amor é aceitar o outro exactamente como ele é. O amor é estar presente mesmo ausente, estar perto mesmo longe. O amor é preocupação com o outro, procurar saber se está tudo bem, com um olá ou até mesmo um olhar. O amor é querer que outro vá mais longe, que seja bem sucedido. É apoiar e aplaudir os projectos individuais e fazer planos em conjunto. O amor é ajudar a ser a outra pessoa melhor. 
O amor passa pela compreensão, por ouvir o outro, por prestar atenção, por comunicar. O amor é ser tolerante. O amor é poderes seres quem tu és, sem fingimentos, sem mentiras, sem aparências. É permitires-te e permitires. O amor é conhecer lugares novos, músicas novas , filmes novos. É dividires o teu prato preferido.
É partilhar não só os mesmos gostos, mas até os gostos diferentes. O amor é para acrescentar e não para diminuir.
O amor é transparente, é sincero, honesto. O amor é aceitar quando não temos razão, é saber pedir desculpa. O amor é saber perdoar, é entendimento com o máximo de envolvimento. O amor vai mais além do que dizer um Amo-te, o amor está nos pequenos e grandes gestos. O amor é estar à vontade contigo próprio e principalmente com o outro.
O amor é fazer o bem sem esperar nada em troca.  O amor é somar e não subtrair. " 
Amo-te.


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Noite de Natal

Daqui a pouco vamos ser este ano 21 à mesa. Este ano é com a família do meu lado, pais, primos e tios. Costuma ser um ano em cada lado.
Independentemente de onde passamos o Natal, o que me importa é que estejamos juntos, os 3. Essa sim, é a minha família. O nosso menino cheio de vontade de abrir os presentes antes da meia noite. Corado do calor da lareira.
Isso sim, é Natal.
Feliz Natal a todos!!! 



sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Ser mãe

Sempre quis ser mãe mas não sabia se seria capaz de ser mãe.
Assim que soube que estava grávida sabia que era um menino. Sempre sonhei que o meu primeiro filho seria um rapaz.
Que ia ser educado da melhor maneira possível, e que por mais erros que fizesse eu iria dar o meu melhor. Sempre soube com certezas que seria uma mãe que saberia olhar para o seu filho "de fora", saberia ver as suas virtudes e também os seus defeitos. Não sou nada uma mãe que acha que o filho é perfeito.
A verdade é que hoje olho para trás e vejo o menino em que ele se tornou. Um milhão de vezes mais e melhor em tudo o que alguma vez imaginei. Um pequeno Homem, cheio de amor para dar, carinhoso, rebelde, amável,...

Tenho tanta sorte em poder ser a tua mãe, em ver o mundo através da tua visão do mundo, da tua coragem e positivismo, da tua alegria e felicidade!
Quando me dizem "que menino bonito" eu penso sempre que as pessoas dizem que ele é bonito, mas nem sonham o QUANTO ele é bonito, pois só vêm o exterior....
Parafraseando uma outra pessoa... Em todos os dias de sol e de chuva, que tenhas a certeza que não me pertences mas que me tens. De que és livre, mas tens morada. De que és tu, mas que seremos sempre nós os 3.

Está nas nossas mãos

Não é de todo apenas teoria. 
O ser ou não ser capaz de alguma coisa é uma questão de atitude. Como tudo na vida. Ajuda muito acreditar até porque é o primeiro passo para algo ser realizado. Por isso, confia e acredita sempre em ti. Independentemente do quão difícil possa ser uma batalha, mantém estes dois verbos bem presentes: confiar e acreditar. 
Há algum tempo atrás era impensável eu fazer coisas que hoje faço. Mesmo com alguns obstáculos e as vezes momentos difíceis para mim, eu consegui. São as minhas vitórias, que para muitos seriam mesmo banais, mas que para mim são enormes, que fazem de mim a pessoa que sou hoje. E hoje, sou uma mulher independente, sou capaz de gerir a minha vida. Porque nós somos realmente capazes de tudo.
O "ser capaz" tem um efeito incrível em nós. Mostra que depois do esforço, de lutas interiores e até mesmo de alguns fracassos pelo meio, há no fim uma satisfação imensa de objectivo cumprido, de superação e de espirito ganhador, que nos deixa felizes e realizadas. O "ser capaz" ensina-nos a nunca nos deixarmos render, a ter consciência que as coisas levam o seu tempo e que desistir não é opção. Porque nunca é.
Isto vale para tudo, seja para mudares hábitos de vida, para dizer NÃO ao que realmente não queres, seja terminar estudos, seja arranjar aquele emprego importantíssimo, seja para lutares por ti quando mais ninguém o fizer. 
O "ser capaz" parte sempre de nós.
 

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Do que amor precisa


Hoje em dia vejo muitos casais que não se suportam. A cada passo vejo casais a arranjar desculpas para não estar a sós, para sair de casa.
Casais que não têm dialogo, que são apenas pessoas que se toleram (alguns mal), que não são amigos. 
Fazem tudo pelas aparências mas no fundo, bem lá no fundo não existe quase nada.
Eles arranjam desculpas para não passar tempo em casa: futebol, café... elas sempre com sono deitam-se antes da sua chegada. Não há conversa, dialogo, não há historias dos seus dias. Não há divisão de problemas, não há conselhos. 
É cada um por si, na sua vida.
E os dias vão passando, e os anos. O fosso vai-se abrindo. Descobrem coisas um do outro em conversas com terceiros. Não há um passeio de mão dada, não há um beijo de chegada, nem de partida.
Não há uma palavra de bom dia e um desejo de um bom trabalho.
Há um jantar a correr porque ele tem que sair para o seu futebol e há uma mãe que se deita com o filho e ali fica.
Amanhã é tudo igual. Não se dão conta que já não há nada. Só indiferença.
As vezes estou de fora e vejo. Vejo o desinteresse um pelo outro, a não curiosidade sobre a vida do parceiro.
Alguns vivem assim durante anos... outros, a coisa começa a descambar com faltas de tolerância e de respeito, e o amor.... o amor precisa de uma dose grande de respeito. 
Precisa de carinho em doses diárias, precisa de conversa e de abraços. Precisa de amizade, paciencia e tolerância. De partilha e de risos. Precisa de interesse, de dedicação, de vontade. Precisa de renascer todos os dias, com pequenas coisas. 

segunda-feira, 20 de maio de 2019

De volta

Como tudo o que nos acontece na vida, há coisas que nos têm que levar a pensar, a reflectir no que fazemos e no que podemos mudar.
As noticias foram boas, e esta tudo bem comigo.
O susto, esse, ninguém mo tira. Dei comigo a ter mais medo do que fé.
A verdade é que tudo passou, mas percebi que não estava no caminho certo.
Tu sabes que as coisas acontecem, sabes que não estas livre, que nada é certo, mas quando te bate á porta uma hipótese, por mais ínfima que seja tu assustas-te.
É tempo de mudar, é tempo de direccionar o meu foco para mim e para a minha saúde, investir os meus objectivos e energia em querer ser melhor e estar melhor.
Vou voltar ao ginásio, vou comer bem. Vou chutar para canto quem não me faz bem, quem não me acrescenta nada. Eu e as minhas pessoas é quem importa.
Vou relembrar todos os dias que a vida é uma dádiva, que não temos garantias de nada e que o nosso maior compromisso tem que ser sempre connosco e com os que amamos.




quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Dentro de mim

Sou de gostos simples.
Não preciso de grandes luxos, de coisas extravagantes, de sabores requintados, comida gourmet ou roupa Prada.
Sou feliz com uma chávena de chá, uma manta e os meus.Não preciso de sair de casa para me divertir. 
Não preciso de beber para me rir, não preciso estar em grupo para estar feliz.
Gosto de sol, de domingos, de dias compridos com muita luz e passeios a pé.
Sou feliz com um beijo teu, com uma pizza, um olhar cúmplice, um filme na cama, uma piada nossa. Gosto das minhas pessoas.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Reflexões

Em 2018 mudei de casa.
Em 2018 aceitei quem sou, como sou, e isso ajudou-me a crescer
Em 2018 o meu marido foi operado a um problema grave.
Em 2018 comprei um carro
Em 2018 fiz quarenta anos

Em 2018 o meu filho recebeu um prémio desportivo individual
Em 2018 joguei bilhar e setas pela primeira vez na vida.
Em 2018 vi pela primeira vez um filme em 3D no cinema.
Em 2018  fizemos uma massagem a 2
Em 2018 o meu filho dormiu na avó pela primeira vez
Em 2018 fiz pela primeira vez uma mamografia
Em 2018 o meu marido expandiu muito no trabalho dele
Em 2018 o meu filho tirou pela primeira vez um 100% num teste
Em 2018 fui a um concerto
Em 2018 vivi mais a minha vida e menos a dos meus pais
Em 2018 chorei menos
Em 2018 amei ainda mais

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Momentos

Sempre que passava uns dias de férias em casa do meus avós mantinha os mesmos rituais. Lembro-me muito bem, da casa, dos cheiros, dos sons.
O chapéu do meu avô pendurado no bengaleiro, as rolas a cantar. Abria a primeira gaveta da cómoda do quarto deles e via aquelas roupas antigas mas tão bem passadas e cuidadas.
Brincava nas escadinhas que davam para as outras casas, ia para o poço meia ás escondidas da minha avó brincar com a Barbie.
A casa era calma, ali nunca haviam gritos, nem discussões, apenas duas pessoas marcadas pelo tempo, que não sabiam ler nem escrever, mas tinham todo um leque de conhecimentos da vida como nunca vi.
O ritual era sempre o mesmo. Íamos à missa e quando voltávamos ia com o meu avô dar de comer ás rolas e galinhas. Lembro-me como se fosse hoje da primeira vez que vi rolas bebés acabadas de nascer. Elas não se calavam, mas aquele som era de certa maneira reconfortante e familiar.
No quintal havia couves, cenouras e batatas. Eram dali os ingredientes para a sopa. Os lanches, um bom bife no meio do pão, alertavam que a hora de ir embora estava a chegar, e eu assim o comia sentada nas escadas a olhar a estrada. Ao longe a minha mãe, de sorriso de orelha a orelha a subir o caminho para me vir buscar. E é assim que percebemos que a felicidade é tão simples.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Certezas

Os dias começam todos iguais. Não sabemos como vão terminar, mas há partida sabemos como vão começar.
Esperamos que o despertador toque, que o sol nasça. O leite na mesma malga, arrumada no mesmo sitio. Os mesmos cereais e os mesmos minutos contados.
A chave roda para fechar a porta atras de nós e os passos levam-nos até á escola. Há tempo para sorrir, para ir fazendo umas brincadeiras a 3 pelo caminho. Para nos empurrarmos, para rir.
Há a certeza de do amor. Gigante. Do tamanho do mundo. Do tamanho dos nossos sonhos.
Há a certeza que não sabemos como o dia irá acabar mas sabemos que começa com este amor. O nosso amor, ao nosso ritmo. Só para nós. Nem que seja apenas por mais um dia.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Momentos

Ontem, fui dar uma volta de carro com os amores da minha vida, a ouvir musicas que o meu DJ pequeno ia pondo, o sol a bater no vidro, naqueles domingos á tarde, pacíficos em familia. Nisto começou uma música que eu adoro e naquele momento tive uma espécie de vislumbre da minha vida. Do que já passamos, do que continuamos a passar. Tenho 40 anos e uma vida pela frente. Tudo aquilo que eu sonhei para a minha vida aconteceu, tenho a família que sempre quis, o emprego certo para mim, uma casa, um cão. Apesar de tudo isto, sei, que o melhor ainda está para acontecer.
De repente a minha vida passou-me toda à frente dos meus olhos. Algumas coisas já deixaram de estar no plano dos sonhos para se tornarem coisas concretas, outras existem cada vez mais presentes na minha cabeça para serem concretizadas.
Adoro sonhar. Sonhar com o que quero fazer, com o que vamos visitar, com o que vamos obter.
Senti naquele momento, uma onda de amor e de felicidade difícil de expressar. Tenho o coração cheio. Por te-los ao meu lado, por ser tão, mas tão abençoada. Sou uma pessoa feliz!


sábado, 1 de dezembro de 2018

Para o meu amor

"é tão bom fazer estrada contigo, seja qual for o caminho que seguimos. é tão bom saber que te tenho e que te sou, venha o que vier. é tão bom ter o teu sossego dentro do meu coração-furacão e a tua razão dentro do meu lado lunar. é tão bom saber que foi há muito tempo e que nós continuamos aqui, a ver a vida a ser dura e a ser leve, a ser mais cheia e, às vezes, mais vazia, a trazer tudo o que nos surpreende e tudo o que nos centra. tu e eu. no meio de tudo o que vivemos para ser quem somos, nos lugares que preenchemos juntos, nas subidas que ganhamos fôlego juntos, nos silêncios que nos unem, juntos. de tudo o que é preciso fazer quando é preciso chegar.
são sempre muitas as palavras que guardo para ti. felizes, luminosas e doces. como os abraços fortes, serenos e inteiros que continuamos a dar desde aquele primeiro dia. e hoje - por nada e por tudo - é tão bom poder dizer-te assim: ainda bem que vieste, que persististe e que ficaste. que sejas sempre feliz em mim. e que saibas que te guardo no lugar mais bonito e seguro e sereno que tenho.
amo-te. meu amor querido."

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Bilhetes de amor

Estes dias vi escrita na borracha do meu filho um A+M e um coração.
Perguntei o que era. Diz ele que é uma menina que gosta dele e escreveu na sua safa (borracha) aquela junção dos nomes com um coração.
Não me ri para ele não se sentir envergonhado e disse que era normal que no meu tempo também se fazia isso.
Por momentos retrocedi aos meus tempos de escola.
Todas as minhas colegas recebiam bilhetinhos e corações. Eu não. Parecia a "gorda" (embora não o fosse) que nunca ninguém a quer.
Não sei bem como funciona actualmente, mas aparentemente também se mandam bilhetinhos e corações. Afinal não é apenas tudo transmitido via instagram, facebook ou whatsapp.
No meu tempo, eu era como se fosse a "gorda" no canto, de óculos, na espera ansiosa de receber um bilhete que não chegaria jamais.
Eu esperava qualquer um, nem que fosse mal escrito, com erros, numa folha rasgada, num guardanapo, num lenço de papel... desde que viesse.
Poderia até ser anónimo, até era giro ficar a pensar quem seria o Don Juan. Mas nada. Nunca.
Hoje, em adulta recupero tudo, tenho um Homem que me mima com tudo : tenho surpresas, bilhetes, rosas, prendas e recados no espelho com baton.
Tu das-me tudo.
Há sempre uma "gorda" no dia dos namorados, que fica sentada ao canto, à espera do bilhetinho.
Se as coisas correrem bem, pode não ser agora, mas haverá um dia em que ele aparecerá com bilhete ou sem, mas certamente com amor.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Coisas minhas

Não ando nos meus melhores dias, é verdade.
Não sei se preciso de um novo corte de cabelo, de emagrecer, se preciso de roupa nova, de tudo junto, ou de nada disto.
Talvez seja só o SPM (Sindrome pré menstrual) de que agora tanto sofro.
Estou no trabalho apenas a pensar no momento de chegar a casa, nos nossos fins de semana que têm sido maravilhosos, de ter tempo para mim e para o meu marido, para as nossas conversas, para as nossas músicas, as nossas séries e os nossos filmes, para fazer os nossos planos e para rirmos juntos.  Fazer o jantar com gosto, com música ou uma novela, com ingredientes escolhidos a dedo. Gosto da  serenidade que conquistámos. Ouvir as historias do meu filho e aconchega-lo na cama.
Dias que são iguais a tantos outros mas que me enchem o coração.


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Filhos de coração

Há dias, vi num programa de Tv a actualização da historia da Alexandra.
A Alexandra era aquela menina Russa que foi para casa de um casal Português e ali viveu 5 anos ate ser retirada pelo tribunal para ir de volta para a Rússia com a sua mãe biológica.
A mãe biologia batia na filha, maltrava-a, a miúda estava sub-nutrida e este casal acolheu-a, deu-lhe uma família, amor e condições para ela se tornar uma criança estável. Tudo tentaram para a adoptar legalmente mas tal não foi possível. A mãe biológica entre bebedeiras e drogas lá a ia visitando.
Quem não lembra de ver todos os canais a transmitir em directo o dia em que a menina foi entregue a mãe? Os gritos e o desespero. Mas foi a decisão dos nossos tribunais. Ela era a mãe biológica e por isso tinha direito. Mesmo não lhe dando estabilidade, amor, carinho, comida e roupa lavada. O essencial.
A menina foi para a Rússia viver em más condições, e sabe Deus como.
Passados agora 9 anos a Alexandra não tem contacto assíduo com a família que a acolheu, com o pai e mãe de coração.
O verdadeiro amor por um filho não depende dos laços de sangue, da idade, do sexo, de ter esta ou aquela personalidade, de se comportar desta ou daquela maneira, de ter este ou aquele problema de saúde, aquela limitação. Pai é quem cria, é quem dá amor, e para esta família aquela menina será sempre sua filha, mesmo que não o seja.