Não precisamos de pernas finas, barriga lisa, cabelo liso e pele perfeita para sermos felizes. Podemos ser felizes com alguma celulite, rugas e cabelos ao vento. O que precisamos é de amor próprio.
O que precisamos é olhar no espelho e gostarmos do que vemos, mesmo com as nossas imperfeições. É preciso aprender a gostar do imperfeito. Não esquecer a nossa força e a coragem, não esquecer a nossa história que foi o que nos levou para chegar até aqui. Não deixar de lado a nossa alma verdadeira, deixar para trás os medos e receios. Amar o nosso cabelo, seja ele liso, enrolado, crespo, curto ou longo. Amar o nosso corpo, fazendo um esforço para o ter mais em forma.
Temos que nos sentir bonitas, confiantes e optimistas.
Esquecer os fracassos e recordar as vitórias. Amar a nossa própria loucura e defender aquilo em que acreditamos. Alimentar o ego sem precisar de elogios; gostar da nossa roupa, sem precisar que alguém diga que “estas bonita”.
Lembrar sempre que a autenticidade é a nossa melhor arma.
Mostrar mensagens com a etiqueta Coisas que eu adoro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Coisas que eu adoro. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 9 de maio de 2018
quarta-feira, 25 de abril de 2018
segunda-feira, 23 de abril de 2018
Evoluções
A minha luta tem sido desde há algum tempo melhorar a minha capacidade de ver os problemas e de mudar a minha mentalidade.
Foram 30 e muitos anos a viver a só olhar para o lado mau, a ser pessimista, a não acreditar em mim, a não gostar de mim. Hoje sei que estou a mudar. Tenho os meus momentos mas já consigo olhar e ver o lado positivo das situações (ou pelo menos tentar). Gosto de mim e acredito em mim.
Faço coisas sozinha, sinto-me mais independente.
Ainda em evolução penso sempre em alguns tópicos que me têm ajudado a ser mais forte:
Não vivas no passado, esse ficou lá atrás.
Tenta ser uma pessoa bem resolvida contigo mesma.
Perdoa, ganhas Paz de espírito.
Analisa bem os teus problemas. Tenta ver sempre o lado positivo.
Não te rebaixes. Tem amor-próprio.
Deixa a hipocrisia de lado e sê verdadeira.
Não guardes para amanhã o que podes fazer hoje. Sobretudo se for para demonstrar o quanto gostas das pessoas.
Passeia. Faz planos de fins de semana, de viagens.
Cria memórias com os teus, é isso que ides reter de futuro.
Faz e diz disparates. Ri muito.
Diz que amas a quem amas.
Foram 30 e muitos anos a viver a só olhar para o lado mau, a ser pessimista, a não acreditar em mim, a não gostar de mim. Hoje sei que estou a mudar. Tenho os meus momentos mas já consigo olhar e ver o lado positivo das situações (ou pelo menos tentar). Gosto de mim e acredito em mim.
Faço coisas sozinha, sinto-me mais independente.
Ainda em evolução penso sempre em alguns tópicos que me têm ajudado a ser mais forte:
Não vivas no passado, esse ficou lá atrás.
Tenta ser uma pessoa bem resolvida contigo mesma.
Perdoa, ganhas Paz de espírito.
Analisa bem os teus problemas. Tenta ver sempre o lado positivo.
Não te rebaixes. Tem amor-próprio.
Deixa a hipocrisia de lado e sê verdadeira.
Não guardes para amanhã o que podes fazer hoje. Sobretudo se for para demonstrar o quanto gostas das pessoas.
Passeia. Faz planos de fins de semana, de viagens.
Cria memórias com os teus, é isso que ides reter de futuro.
Faz e diz disparates. Ri muito.
Diz que amas a quem amas.
sexta-feira, 20 de abril de 2018
Acreditar
Acreditar sempre que o dia de amanha pode ser um melhor dia. Acreditar que desta vez
vai dar certo e que coisas boas também nos acontecem.
Acreditar que se os nossos sonhos não se realizarem, arranjamos outros, adaptamos.
Acreditar que a vida não é sempre cor-de-rosa mas também não é sempre preta nem cinzenta, acreditar que o melhor ainda esta para vir e saber esperar!
Acreditar que faço o melhor que posso e que sou a melhor pessoa possível. Acreditar que no fim direi "fui tão feliz nesta vida".
Acreditar que se os nossos sonhos não se realizarem, arranjamos outros, adaptamos.
Acreditar que a vida não é sempre cor-de-rosa mas também não é sempre preta nem cinzenta, acreditar que o melhor ainda esta para vir e saber esperar!
Acreditar que faço o melhor que posso e que sou a melhor pessoa possível. Acreditar que no fim direi "fui tão feliz nesta vida".
terça-feira, 10 de abril de 2018
Antes e depois
Acabei de me deparar com estas duas imagens. Trata-se da mesma mulher, mais concretamente da cantora Adele.
Adele revelou ter perdido mais de 30 quilos depois de ter mudado a sua alimentação abdicando de carne e alimentos processados e ainda de refrigerantes. Juntou a prática de exercício físico, passando a praticar três vezes por semana e praticando ainda pilates com frequência.
Li algures que decidiu mudar o seu corpo estritamente por questões de saúde e realçou que o objectivo não era ficar como uma top model.
Quando o tema é o peso, as pessoas ficam melindradas. Há muito a ideia de que o corpo tem que ser magro e sem gorduras.
É verdade que um corpo livre de gorduras, não precisa ser fit, mas bem torneado é bonito, mas o motivo de uma mudança deveria ser sempre ter um corpo mais saudável e não com questões estéticas.
As pessoas deviam focar-se na saudei.
Neste caso, a cantora Adele explica que perdeu peso por questões de saúde e não para ser mais bonita, ou vendável para triunfar na indústria da música. Esse caminho já estava trilhado pois já era cantora famosa. Mudou para se sentir mais saudável. Deixou de fumar para ser mais saudável. Mudou a alimentação por considerar que abusava de alimentos que fazem mal. E começou a praticar desporto porque já não aguentava o sedentarismo da sua vida.
Claro que toda esta mudança acaba por ter impacto na parte estética. A pessoa fica mais bonita, com mais amor próprio e mais confiante. É igualmente verdade que existem pessoas que decidem mudar apenas por causa da beleza. Mas o grande destaque deveria ser dado à saúde e não à beleza.
Quando vou para o treino, penso sim em ficar mais magra, mais definida, mas a verdadeira essência é a saude. É tirar o rabo da cadeira, é mexer as articulações, por o cardio a funcionar, melhorar a postura. Pode ser que com o tempo, as pessoas passem a encarar o tema com outros olhos, passando a focar o que realmente importa.
Adele revelou ter perdido mais de 30 quilos depois de ter mudado a sua alimentação abdicando de carne e alimentos processados e ainda de refrigerantes. Juntou a prática de exercício físico, passando a praticar três vezes por semana e praticando ainda pilates com frequência.
Li algures que decidiu mudar o seu corpo estritamente por questões de saúde e realçou que o objectivo não era ficar como uma top model.
Quando o tema é o peso, as pessoas ficam melindradas. Há muito a ideia de que o corpo tem que ser magro e sem gorduras.
É verdade que um corpo livre de gorduras, não precisa ser fit, mas bem torneado é bonito, mas o motivo de uma mudança deveria ser sempre ter um corpo mais saudável e não com questões estéticas.
As pessoas deviam focar-se na saudei.
Neste caso, a cantora Adele explica que perdeu peso por questões de saúde e não para ser mais bonita, ou vendável para triunfar na indústria da música. Esse caminho já estava trilhado pois já era cantora famosa. Mudou para se sentir mais saudável. Deixou de fumar para ser mais saudável. Mudou a alimentação por considerar que abusava de alimentos que fazem mal. E começou a praticar desporto porque já não aguentava o sedentarismo da sua vida.
Claro que toda esta mudança acaba por ter impacto na parte estética. A pessoa fica mais bonita, com mais amor próprio e mais confiante. É igualmente verdade que existem pessoas que decidem mudar apenas por causa da beleza. Mas o grande destaque deveria ser dado à saúde e não à beleza.
Quando vou para o treino, penso sim em ficar mais magra, mais definida, mas a verdadeira essência é a saude. É tirar o rabo da cadeira, é mexer as articulações, por o cardio a funcionar, melhorar a postura. Pode ser que com o tempo, as pessoas passem a encarar o tema com outros olhos, passando a focar o que realmente importa.
segunda-feira, 9 de abril de 2018
Passado é passado
O passado, para muitas pessoas, é uma carga pesada que carregam dentro de si.
Responsável por infelicidade, culpa, depressões.
É sempre tempo de desapegar. Não é apagar tudo o que lhe aconteceu, não é esquecer. Mal ou bem, tudo faz parte de quem somos hoje. A questão é tirar a lição que você precisa do que aconteceu e aceitar.
Deixar o passado onde ele deve ficar, no passado. Aceitar que não precisamos mais dele, já aprendemos e já ultrapassamos.
Não dá para voltar no tempo e mudar o que aconteceu. Não forces algo que sabes que não vais mudar.
É tempo de viver o AGORA! É tempo de viver o momento, de aprecia-lo e de ser grata por ele. É agora que a vida acontece.
O agora é um presente que nos é dado todos os dias, o problema é que vivemos numa roda de stress, de rotinas e de vivências que nos fazem esquecer que o mais importante nos acontece: todos os dias.
Responsável por infelicidade, culpa, depressões.
É sempre tempo de desapegar. Não é apagar tudo o que lhe aconteceu, não é esquecer. Mal ou bem, tudo faz parte de quem somos hoje. A questão é tirar a lição que você precisa do que aconteceu e aceitar.
Deixar o passado onde ele deve ficar, no passado. Aceitar que não precisamos mais dele, já aprendemos e já ultrapassamos.
Não dá para voltar no tempo e mudar o que aconteceu. Não forces algo que sabes que não vais mudar.
É tempo de viver o AGORA! É tempo de viver o momento, de aprecia-lo e de ser grata por ele. É agora que a vida acontece.
O agora é um presente que nos é dado todos os dias, o problema é que vivemos numa roda de stress, de rotinas e de vivências que nos fazem esquecer que o mais importante nos acontece: todos os dias.
quinta-feira, 5 de abril de 2018
sexta-feira, 2 de março de 2018
Coisas que me fazem feliz!
Estar com o meu marido. O meu filho. A minha família. O sol. A lareira acesa. Os pequenos-almoços nos dias de jogo. Gargalhadas. O mar. Música ao vivo. Cantar. Dançar. Escrever textos bonitos. Receber e enviar mensagens de amor. Abraça-los. Vê-los a brincar os dois. Sensação de dever cumprido. Ajudar alguém. Longas conversas. Arranjar as unhas. Surpresas. Sentir-me bonita. Cães. O Natal.
Estarmos os 3, não importa onde.
Estarmos os 3, não importa onde.
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Rendida
Toda a gente já percebeu que adoro ver televisão. A televisão transporta-me, relaxa-me. Adoro estar na cama a ver um bom filme (embora ultimamente não tenho tido muito tempo e tenho taaaaaantos para ver), uma boa série e até a minha telenovela.
A televisão faz-me companhia quando estou sozinha e entretém-me.
Há dias lá em casa descobrimos uma nova série pela qual estou rendida. The Good Doctor.
Trata-se de mais uma drama médico em que acompanhamos a vida pessoal e profissional de um jovem cirurgião Shaun Murphy que sofre de autismo (distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interacção social e comunicação verbal ou não verbal) e de Sindrome de Savant, conhecido também como o “síndrome do sábio”, uma doença que dificulta o relacionamento com os outros, e que também lhe permite desenvolver habilidades mentais prodigiosas, como é o caso da sua extraordinária memória.
Apesar de sofrer uma infância complicada, torna-se num médico bem sucedido e talentoso. As suas virtudes fizeram com que fosse contratado pelo doutor Aaron Glassman (Richard Schiffy) na unidade de cirugia pediátrica do prestigioso San José St. Bonaventure Hospital. No entanto, nem todos os seus colegas de profissão estão de acordo com a decisão de ter na equipa um médico com autismo. Shaun consegue mostrar o que vale mas, ainda que que tenha o seu lugar bem seguro na sala de operações, ainda tem muitos desafios e preconceitos que vencer para continuar a salvar vidas.
Uma série espectacular. Recomendo. No AXN.
A televisão faz-me companhia quando estou sozinha e entretém-me.
Há dias lá em casa descobrimos uma nova série pela qual estou rendida. The Good Doctor.
Trata-se de mais uma drama médico em que acompanhamos a vida pessoal e profissional de um jovem cirurgião Shaun Murphy que sofre de autismo (distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interacção social e comunicação verbal ou não verbal) e de Sindrome de Savant, conhecido também como o “síndrome do sábio”, uma doença que dificulta o relacionamento com os outros, e que também lhe permite desenvolver habilidades mentais prodigiosas, como é o caso da sua extraordinária memória.
Apesar de sofrer uma infância complicada, torna-se num médico bem sucedido e talentoso. As suas virtudes fizeram com que fosse contratado pelo doutor Aaron Glassman (Richard Schiffy) na unidade de cirugia pediátrica do prestigioso San José St. Bonaventure Hospital. No entanto, nem todos os seus colegas de profissão estão de acordo com a decisão de ter na equipa um médico com autismo. Shaun consegue mostrar o que vale mas, ainda que que tenha o seu lugar bem seguro na sala de operações, ainda tem muitos desafios e preconceitos que vencer para continuar a salvar vidas.
Uma série espectacular. Recomendo. No AXN.
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Gosto
«Gosto de gente simples e generosa, gente de afectos, que gosta com o coração todo, que ajuda, que dá sem pensar em contrapartidas, que ouve, que sorri com os olhos, que se emociona e que se entusiasma com as pequenas coisas. Gosto de pessoas que gostam das outras pessoas. Sem filtros».
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
As minhas manhãs
Já o disse aqui várias vezes que não sou uma pessoa matinal. Todos os dias depois do despertador tocar, naqueles minutos logo a seguir, dou sempre comigo a imaginar um bilião de desculpas que poderia dar para não ter que sair da cama. Depois, claro, acabo por me resignar e por-me a pé.
É nesse instante que acabo por ter que me decidir a levantar-me, quando mal me mexo, mal dou aquele "sinal" que vou sair da cama, que o meu Homem me abraça e me puxa para ele. Todos os dias.
Ora, como devem imaginar aí sim, é que a porca torce o rabo. Pois, se eu já não tinha vontade de sair da cama, quando decido que tem que ser, ele puxa-me de novo para o quentinho do seu abraço.
É maravilhoso!
São também nestes momentos que me apercebo o quanto privilegiada sou.
Por algum motivo, ele escolheu-me. Existem milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. E ele ama-me a mim. A mim!
Milhares de pessoas se cruzam ao longo da vida com ele, mais bonitas que eu, mais engraçadas, com mais estilo,... Mas ele ama-me a mim. E eu amo-o a ele.
E naqueles instantes matinais, todos os dias eu agradeço por isso.
É nesse instante que acabo por ter que me decidir a levantar-me, quando mal me mexo, mal dou aquele "sinal" que vou sair da cama, que o meu Homem me abraça e me puxa para ele. Todos os dias.
Ora, como devem imaginar aí sim, é que a porca torce o rabo. Pois, se eu já não tinha vontade de sair da cama, quando decido que tem que ser, ele puxa-me de novo para o quentinho do seu abraço.
É maravilhoso!
São também nestes momentos que me apercebo o quanto privilegiada sou.
Por algum motivo, ele escolheu-me. Existem milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. E ele ama-me a mim. A mim!
Milhares de pessoas se cruzam ao longo da vida com ele, mais bonitas que eu, mais engraçadas, com mais estilo,... Mas ele ama-me a mim. E eu amo-o a ele.
E naqueles instantes matinais, todos os dias eu agradeço por isso.
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
Galo em viajem
A ler uma noticia que já tinha conhecimento, e porque acho giríssima a ideia e ainda porque o símbolo é da minha cidade, venho aqui partilhar a noticia convosco.
Leiam aqui
Leiam aqui
segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
Esforços
Há 4 meses decidi mudar a minha vida, decidi que era tempo de mudar hábitos alimentares e acima de tudo começar a mexer-me. Sair do sofá.
Apesar de já há uns meses antes ter recebido aconselhamento
medico para ter cuidado com a alimentação por causa do colesterol alto, nunca tinha levado isso muito a sério. É um bocado aquela postura do "deixa andar" que "o médico é um exagerado".
Até ao dia em que com uma colega, decidimos começar a ter aulas com um PT. Dividimos o custo e lá fomos.
Não estou magra, longe disso, ainda não alcancei a forma que quero e
gostava de perder mais 3 ou 4 kg, mas acima de tudo neste momento pretendo
aumentar a minha resistência e flexibilidade, até porque não estou perfeita mas estou bem e sinto-me bem.
E apesar de saber que já perdi peso (2 kg) e volume, ás vezes dou por mim a
pensar "não... perdi peso e volume mas
se calhar nem se nota assim tanto!" Nota-se. Nota-se sim! E vai continuar a notar-se porque eu quero ainda melhorar mais.
Não sei em que momento me deixei ficar assim, que me desleixei, que deixei de me preocupar comigo, que deixei de
me amar. Não sei onde é que me perdi, nem porque me perdi, mas o que é
certo é que perdi.
Agora estou a recuperar. O amor próprio é a base para nos sentirmos bem.
Sim, vale a pena os cuidados alimentares, sim vale pena o exercício
físico; não só pelo aspecto, por um corpo melhor mas acima de tudo
porque me sinto melhor. Ando mais bem disposta, e acima de tudo gosto de
mim. Começo a voltar a gostar de me ver ao espelho. Gosto do que já conquistei e gosto de
pensar no que ainda posso conquistar.
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
Férias!
Pois é. Iniciam-se hoje oficialmente os meus últimos dias de férias deste ano. Uma
semaninha inteira, mesmo antes da passagem de ano. Maravilha! Já há saldos, as pessoas felizes na rua, a musica, há toda uma cidade para explorar.
E não há altura mais bonita para
se estar de férias! Estamos no mês da família, do amor, do convívio, e
eu pretendo aproveitar ao máximo!!
segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
sábado, 23 de dezembro de 2017
Noites lindas!
Se há prazer que me dá são os sábados á noite, em casa, em familia.
O som e o cheiro da minha casa, de um café acabado de fazer, um leite creme quentinho. O rapaz a brincar na sala, o cão aos nossos pés. Um assado no forno, uma sangria fresquinha. A tua companhia. Nós.
O som e o cheiro da minha casa, de um café acabado de fazer, um leite creme quentinho. O rapaz a brincar na sala, o cão aos nossos pés. Um assado no forno, uma sangria fresquinha. A tua companhia. Nós.
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Natal Loading......
Estamos a exactamente uma semana do Natal, e eu gosto muito do Natal desde que me lembro.
Gosto das iluminações da rua. Gosto da música nas lojas, de fazer a árvore, de ficar a olhar para as luzes a piscar no escuro, de ver as prendas a crescerem à sua volta, de pendurar chocolatinhos.
Gosto de dar prendas, de os escolher e de os embrulhar de maneira especial, de pôr os nomes. Gosto do presépio e dos anjos.
Gosto de andar na rua no Natal, de ver as pessoas serem todas mais simpáticas umas com as outras. Gosto quando somos muitos na consoada. Gosto do frio da rua e do calor da lareira. Do cheiro dos bolos e doces, da comida pela casa, de passar os dias inteiros a comer. Gosto de pão de ló com queijo, gosto de filhoses que a minha avó fazia, gosto do polvo e do bacalhau.
Gosto de todos os pinheirinhos e das festas da escola. Gosto dos filmes lamechas, das canções como o All I Want for Christmas da Mariah Carey e da Christmas Time do Brian Adams.
Gosto de ter essa semana de férias, gosto de ter o miúdo em férias, vê-lo ir a Aldeias Natal. Gosto de tirar muitas fotografias, de abrirmos as prendas e atirar os papéis para o chão até já não haver um sítio para pousar os pés.
Gosto de estar com quem amo.
Gosto das iluminações da rua. Gosto da música nas lojas, de fazer a árvore, de ficar a olhar para as luzes a piscar no escuro, de ver as prendas a crescerem à sua volta, de pendurar chocolatinhos.
Gosto de dar prendas, de os escolher e de os embrulhar de maneira especial, de pôr os nomes. Gosto do presépio e dos anjos.
Gosto de andar na rua no Natal, de ver as pessoas serem todas mais simpáticas umas com as outras. Gosto quando somos muitos na consoada. Gosto do frio da rua e do calor da lareira. Do cheiro dos bolos e doces, da comida pela casa, de passar os dias inteiros a comer. Gosto de pão de ló com queijo, gosto de filhoses que a minha avó fazia, gosto do polvo e do bacalhau.
Gosto de todos os pinheirinhos e das festas da escola. Gosto dos filmes lamechas, das canções como o All I Want for Christmas da Mariah Carey e da Christmas Time do Brian Adams.
Gosto de ter essa semana de férias, gosto de ter o miúdo em férias, vê-lo ir a Aldeias Natal. Gosto de tirar muitas fotografias, de abrirmos as prendas e atirar os papéis para o chão até já não haver um sítio para pousar os pés.
Gosto de estar com quem amo.
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Coisas simples
Tanta gente reclama deste tempo, do frio, dos dias mais pequenos.
O Outono trás-nos cores e uma luz diferente. Trás-nos a mudança, as manhãs frias e cheias de sol, trás-nos as lareiras, os bolos e os chás.
Guardo no Outono a visão dos fumos a sair das chaminés, por onde passo até ao trabalho, logo de manhã. O pão que se coze pela madrugada e o ar frio que nos ruboriza as bochechas.
As manhãs geladas em que temos o carro cheio de geada, a casa quentinha que temos que abandonar para ir trabalhar, tomar um café na esquina bem quente.
O cão que treme no seu ninho e em que lhe vou meter mais uma manta quentinha. Cobre o focinho em jeito de agradecimento.
Á noite o regresso a casa, o cheiro do lar, os presentes para começar a embrulhar, abraçar quem amo e agradecer mais um dia.
São as mais bonitas, as coisas simples da vida.
O Outono trás-nos cores e uma luz diferente. Trás-nos a mudança, as manhãs frias e cheias de sol, trás-nos as lareiras, os bolos e os chás.
Guardo no Outono a visão dos fumos a sair das chaminés, por onde passo até ao trabalho, logo de manhã. O pão que se coze pela madrugada e o ar frio que nos ruboriza as bochechas.
As manhãs geladas em que temos o carro cheio de geada, a casa quentinha que temos que abandonar para ir trabalhar, tomar um café na esquina bem quente.
O cão que treme no seu ninho e em que lhe vou meter mais uma manta quentinha. Cobre o focinho em jeito de agradecimento.
Á noite o regresso a casa, o cheiro do lar, os presentes para começar a embrulhar, abraçar quem amo e agradecer mais um dia.
São as mais bonitas, as coisas simples da vida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











