Pensei que o dia de ontem me ia custar mais.
Um dia inteiro sem hidratos de carbono (A dieta dos 31 dias), sem fruta e sem qualquer bolacha.
A
verdade é que ali ao fim da tarde, e como janto muito tarde, me deu uma
quebreira, tive uns suores frios mas incrivelmente depois passou.
Á
noite consegui fazer aquilo que mais me custa, que é chegar a casa e
enquanto cozinho o jantar, petiscar. Não petisquei absolutamente nada e
jantei bem.
Fiz uma receita do livro que são bifinhos de peru
enrolados com uma fatia de fiambre de peru e uma de queijo. Leva um
molho de cebolada e tomate.
Não fiquei com fome e soube-me bem.
Estou muito motivada e entusiasmada. Hoje estou no segundo dia com as forças todas em alta.
Mostrar mensagens com a etiqueta Cozinha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cozinha. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 14 de abril de 2016
terça-feira, 22 de março de 2016
As coisasque a idade nos trás...
É engraçado como a idade nos muda.
Passamos a gostar de sopa, de verduras, de estar em casa! Coisas que há uns anos detestavamos.
A vida, a mim, trouxe-me a culinária, adoro fazer um bolo, pão, ... adoro o cheiro com que fica a casa e come-lo ainda bem quente.
Ontem fiz Scones na minha Yammi. Tenho tentado explora-la agora mais amíude, tenho feito alguns cozinhados e devo dizer que ficam maravilhosos!
Passamos a gostar de sopa, de verduras, de estar em casa! Coisas que há uns anos detestavamos.
A vida, a mim, trouxe-me a culinária, adoro fazer um bolo, pão, ... adoro o cheiro com que fica a casa e come-lo ainda bem quente.
Ontem fiz Scones na minha Yammi. Tenho tentado explora-la agora mais amíude, tenho feito alguns cozinhados e devo dizer que ficam maravilhosos!
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Rabanadas deliciosas!
E vem aí o tempo das rabanadas, filhoses, aletria, leite creme quentinho o sair do fogão.......
Nesta época e quando me sobra pão, faço muitas vezes rabanadas de leite (as que mais gosto):
2 cacetes com 1 dia
0,5 l de leite
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó
1 casca de limão
1 pau de canela
Corto o pão em fatias com a espessura de um dedo. Num tacho ponho o leite com açucar a gosto, uma casca de limão e o pau de canela, deixo ferver e reservo. Quando o leite estiver apenas morno,demolho as fatias de pão até ficarem encharcadinhas.Frito em óleo bem quente, virando-as de modo a que fiquem bem douradinhas dos dois lados.
Depois de fritas, escorro e polvilho em abundância com açúcar e canela.
Ficam lindas e deliciosas.
Nesta época e quando me sobra pão, faço muitas vezes rabanadas de leite (as que mais gosto):
2 cacetes com 1 dia
0,5 l de leite
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó
1 casca de limão
1 pau de canela
Corto o pão em fatias com a espessura de um dedo. Num tacho ponho o leite com açucar a gosto, uma casca de limão e o pau de canela, deixo ferver e reservo. Quando o leite estiver apenas morno,demolho as fatias de pão até ficarem encharcadinhas.Frito em óleo bem quente, virando-as de modo a que fiquem bem douradinhas dos dois lados.
Depois de fritas, escorro e polvilho em abundância com açúcar e canela.
Ficam lindas e deliciosas.
quinta-feira, 25 de junho de 2015
Yammi - pãezinhos
Ontem fiz pão na Yammi.
São muito saborosos e muito fáceis de fazer.
Truque: fazer pãezinhos mais pequenos e com menos massa para não ficarem muito maçudos.
São muito saborosos e muito fáceis de fazer.
Truque: fazer pãezinhos mais pequenos e com menos massa para não ficarem muito maçudos.
terça-feira, 23 de junho de 2015
quinta-feira, 18 de junho de 2015
Primeira sopa
Hoje fiz a primeira sopa na minha Yammi.
Creme de courgetes. Ficou deliciosa, cremosa! Digna de restaurante.
Fiz também uma limonada maravilhosa com açúcar amarelo.
Lambi-me toda!
A guerra Bimby vs Yammi
O meu marido ofereceu-me uma Yammi.
Estou muito feliz, porque me vai tirar tempo na cozinha e permitir experimentar novos cozinhados e sabores.
Ja vi 2 apresentaçoes Bimby e acho piada a todos os que a vêm defender com unhas e dentes. Realmente a Bimby é top. Ultima geração, toda digital, com uma pen que encaixa na própria máquina com toda as receitas, fotos e os passo-a-passo. Aparentemente nada a apontar.
Tudo isto é espectacular mas a bicha custa mais de 1000 eur.
A Yammi está em promoção até 21/6 custando 279 eur.
Diferenças?? Algumas, mas na minha opinião, nada de relevante. E pasmem-se: há coisas que são muito melhores na Yammi do que na Bimby.
A maior diferença está mesmo no preço, A Bimby vende através de consultoras que precisam receber o seu. Paga-se essenciamente a marca, o nome e a patente. Na Yammi não.
Muita gente fala das lâminas que na Bimby não precisam de trocar, a mesma lâmina faz tudo, certo, mas não me parece que isso valha os 1000 eur. Na Yammi, as receitas praticamente todas são feitas com a mesma lâmina e quando necessita trocar é um processo facilimo.
A balança na Yammi não é incorporada, a da Bimby é. Numa das demonstrações Bimby, a consultora precisou meter 120 g de manteira no copo, cortou a olho claro, pois a balança é incorporada e a manteiga pesava... 140g. O que fazer? Teve que ir dentro do copo com a mão retirar a manteiga, cortar um pouco e voltar a meter. Com a balança fora isto não acontece.
Também já vi ambas a funcionar e posso garantir que a Bimby treme muito mais, a Yammi tem umas ventosas nos pês poderosas que nem se mexem.
Os utensilios de ambas são exactamente iguais,o copo,a misturadora, a colher... apenas a Yammi tem mais um compartimento para cozer a vapor, que de facto, é uma mais valia para cozinhar mais coisas ao mesmo tempo.
O consumo energetico de ambas é igual assim como a potencia do motor.
O ruído que fazem também é praticamente igual.
A Yammi tem um copo medidor que encaixa no topo da máquina e tranca (mas tem uns buracos para deixar sair o vapor); a Bimby tem um copo medidor que tapa apenas mas não tranca. Claramente aqui o sistema da Yammi é melhor.
A Yammi vai até aos 100 graus, a Bimby vai até 120.
Como em tudo, há diferenças, mas penso que não justificam uma diferença de preço tão grande. A Yammi faz tudo o que a Bimby faz.
A Bimby é melhor a nível de tecnologia e materias? É. Mas podemos ter uma máquina a fazer o mesmo, por menos de metade do preço.
Resumindo, penso que cada um dos compradores tem de pensar individualmente, se estas diferenças são ultrapassáveis ou não, face à diferença de preço entre as duas.
Estou muito feliz, porque me vai tirar tempo na cozinha e permitir experimentar novos cozinhados e sabores.
Ja vi 2 apresentaçoes Bimby e acho piada a todos os que a vêm defender com unhas e dentes. Realmente a Bimby é top. Ultima geração, toda digital, com uma pen que encaixa na própria máquina com toda as receitas, fotos e os passo-a-passo. Aparentemente nada a apontar.
Tudo isto é espectacular mas a bicha custa mais de 1000 eur.
A Yammi está em promoção até 21/6 custando 279 eur.
Diferenças?? Algumas, mas na minha opinião, nada de relevante. E pasmem-se: há coisas que são muito melhores na Yammi do que na Bimby.
A maior diferença está mesmo no preço, A Bimby vende através de consultoras que precisam receber o seu. Paga-se essenciamente a marca, o nome e a patente. Na Yammi não.
Muita gente fala das lâminas que na Bimby não precisam de trocar, a mesma lâmina faz tudo, certo, mas não me parece que isso valha os 1000 eur. Na Yammi, as receitas praticamente todas são feitas com a mesma lâmina e quando necessita trocar é um processo facilimo.
A balança na Yammi não é incorporada, a da Bimby é. Numa das demonstrações Bimby, a consultora precisou meter 120 g de manteira no copo, cortou a olho claro, pois a balança é incorporada e a manteiga pesava... 140g. O que fazer? Teve que ir dentro do copo com a mão retirar a manteiga, cortar um pouco e voltar a meter. Com a balança fora isto não acontece.
Também já vi ambas a funcionar e posso garantir que a Bimby treme muito mais, a Yammi tem umas ventosas nos pês poderosas que nem se mexem.
Os utensilios de ambas são exactamente iguais,o copo,a misturadora, a colher... apenas a Yammi tem mais um compartimento para cozer a vapor, que de facto, é uma mais valia para cozinhar mais coisas ao mesmo tempo.
O consumo energetico de ambas é igual assim como a potencia do motor.
O ruído que fazem também é praticamente igual.
A Yammi tem um copo medidor que encaixa no topo da máquina e tranca (mas tem uns buracos para deixar sair o vapor); a Bimby tem um copo medidor que tapa apenas mas não tranca. Claramente aqui o sistema da Yammi é melhor.
A Yammi vai até aos 100 graus, a Bimby vai até 120.
Como em tudo, há diferenças, mas penso que não justificam uma diferença de preço tão grande. A Yammi faz tudo o que a Bimby faz.
A Bimby é melhor a nível de tecnologia e materias? É. Mas podemos ter uma máquina a fazer o mesmo, por menos de metade do preço.
Resumindo, penso que cada um dos compradores tem de pensar individualmente, se estas diferenças são ultrapassáveis ou não, face à diferença de preço entre as duas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



