Vai mudar a hora. As manhãs vão ter mais luz e á noite é mais escuro.
Neste tempo, as noites mais frias já pedem uma mantinha no sofá e um chá quentinho nas mãos.
Uma das coisas que mais gosto nesta meia estação é poder andar com camisolas ou blusas de malhas mais finas e com botas. O que eu adoro botas e um bom casaco. É talvez a minha estação preferida do ano.
Os robes já mais quentinhos, um pijama com calça e t-shirt e o forno ligado com um bolo lá dentro. Noites perfeitas a valorizar a familia e a partilha de momentos.
sábado, 27 de outubro de 2018
sexta-feira, 26 de outubro de 2018
quarta-feira, 24 de outubro de 2018
... Pero que las hay, las hay
Tenho amigas que já foram à bruxa. Eu nunca fui, e confesso que é daqueles assuntos que não gosto muito de mexer.
Elas contam-me que as ditas "bruxas" que adivinham coisas da vida delas, que dizem como irá ser o futuro, aconselham e orientam.
Quando penso no assunto, sou um pouco céptica. Não é difícil que as ditas senhoras "adivinhem" os problemas das pessoas, ora, se vais a uma bruxa é porque algo não esta bem na tua vida, e sendo assim, é fácil, a bruxa dizer: "vejo aqui um problema com um Homem, ou um problema familiar, não consigo ver se com os pais ou irmãos."
Pela lógica acertará com certeza em alguma coisa e a partir daí trabalha a consulta. Se a cliente diz que realmente é isso, esta com um problema com o marido, a bruxa com certeza aproveitará a dica e vai orientar a consulta nesse sentido.
Não digo que não há pessoas mais sensíveis e que realmente terão algum dom, que sentem as coisas e os problemas, a energia, mas devem ser raras. A maior parte acredito que seja por sugestão.
A verdade é que estas coisas ainda são assuntos que mexem connosco. Existe sim algo, existem sim más energias, maus olhados, cobiça e invejas. Pessoas que nos atrasam a vida, que agouram e que de alguma maneira atulham a nossa vida.
Quanto a isso temos que nos proteger, ser superiores a isso e fazer o que estiver ao nosso alcance.
Esta semana fui comprar arruda.
A Arruda é uma das plantas com maiores propriedades esotéricas que existem. Embora também seja usada na medicina natural, a arruda tornou-se mais famosa pelos seus "poderes" contra o mau-olhado e outras energias negativas.
Diz-se que na Grécia Antiga a arruda era usada para tratar doenças e, sobretudo, para afastar as forças do mal. Para os Romanos, era especialmente usada pelas mulheres mais velhas e sábias, que costumavam andar pela rua com um ramo de arruda na mão, para se defenderem contra as doenças contagiosas e, sobretudo, para afastar os males como o mau-olhado e a bruxaria.
De acordo com registos encontrados, esta planta surge em muitos rituais mágicos, sendo sempre uma planta de protecção e com uma grande força para afastar tudo o que seja negativo.
Na época colonial os galhos de arruda eram vendidos como amuleto para trazer a sorte e a protecção.
Assim, lá em casa já vive um vazinho de arruda, pelo sim, pelo não, que "Yo no acredito en las brujas, pero que las hay, las hay."
Elas contam-me que as ditas "bruxas" que adivinham coisas da vida delas, que dizem como irá ser o futuro, aconselham e orientam.
Quando penso no assunto, sou um pouco céptica. Não é difícil que as ditas senhoras "adivinhem" os problemas das pessoas, ora, se vais a uma bruxa é porque algo não esta bem na tua vida, e sendo assim, é fácil, a bruxa dizer: "vejo aqui um problema com um Homem, ou um problema familiar, não consigo ver se com os pais ou irmãos."
Pela lógica acertará com certeza em alguma coisa e a partir daí trabalha a consulta. Se a cliente diz que realmente é isso, esta com um problema com o marido, a bruxa com certeza aproveitará a dica e vai orientar a consulta nesse sentido.
Não digo que não há pessoas mais sensíveis e que realmente terão algum dom, que sentem as coisas e os problemas, a energia, mas devem ser raras. A maior parte acredito que seja por sugestão.
A verdade é que estas coisas ainda são assuntos que mexem connosco. Existe sim algo, existem sim más energias, maus olhados, cobiça e invejas. Pessoas que nos atrasam a vida, que agouram e que de alguma maneira atulham a nossa vida.
Quanto a isso temos que nos proteger, ser superiores a isso e fazer o que estiver ao nosso alcance.
Esta semana fui comprar arruda.
A Arruda é uma das plantas com maiores propriedades esotéricas que existem. Embora também seja usada na medicina natural, a arruda tornou-se mais famosa pelos seus "poderes" contra o mau-olhado e outras energias negativas.
Diz-se que na Grécia Antiga a arruda era usada para tratar doenças e, sobretudo, para afastar as forças do mal. Para os Romanos, era especialmente usada pelas mulheres mais velhas e sábias, que costumavam andar pela rua com um ramo de arruda na mão, para se defenderem contra as doenças contagiosas e, sobretudo, para afastar os males como o mau-olhado e a bruxaria.
De acordo com registos encontrados, esta planta surge em muitos rituais mágicos, sendo sempre uma planta de protecção e com uma grande força para afastar tudo o que seja negativo.
Na época colonial os galhos de arruda eram vendidos como amuleto para trazer a sorte e a protecção.
Quando o clima na casa
está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a
promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e
o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de
cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/casa/jardinagem/2012-12-26/plantas-para-proteger-e-atrair-boa-sorte-para-a-casa.html
Nos dias de hoje, quando a energia esta pesada, ou acontecem coisas desagradáveis e a vida parece não andar para a frente, a arruda, com as suas características protectoras, pode ajudar a promover uma verdadeira limpeza do ambiente, alem de afastar a inveja e o mau olhado.
Quando o clima na casa
está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a
promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e
o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de
cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/casa/jardinagem/2012-12-26/plantas-para-proteger-e-atrair-boa-sorte-para-a-casa.html
Assim, lá em casa já vive um vazinho de arruda, pelo sim, pelo não, que "Yo no acredito en las brujas, pero que las hay, las hay."
Quando o clima na casa
está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a
promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e
o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de
cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/casa/jardinagem/2012-12-26/plantas-para-proteger-e-atrair-boa-sorte-para-a-casa.html
Quando o clima na casa
está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a
promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e
o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de
cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/casa/jardinagem/2012-12-26/plantas-para-proteger-e-atrair-boa-sorte-para-a-casa.html
Quando o clima na casa
está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a
promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e
o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de
cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/casa/jardinagem/2012-12-26/plantas-para-proteger-e-atrair-boa-sorte-para-a-casa.html
terça-feira, 23 de outubro de 2018
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Filhos de coração
Há dias, vi num programa de Tv a actualização da historia da Alexandra.
A Alexandra era aquela menina Russa que foi para casa de um casal Português e ali viveu 5 anos ate ser retirada pelo tribunal para ir de volta para a Rússia com a sua mãe biológica.
A mãe biologia batia na filha, maltrava-a, a miúda estava sub-nutrida e este casal acolheu-a, deu-lhe uma família, amor e condições para ela se tornar uma criança estável. Tudo tentaram para a adoptar legalmente mas tal não foi possível. A mãe biológica entre bebedeiras e drogas lá a ia visitando.
Quem não lembra de ver todos os canais a transmitir em directo o dia em que a menina foi entregue a mãe? Os gritos e o desespero. Mas foi a decisão dos nossos tribunais. Ela era a mãe biológica e por isso tinha direito. Mesmo não lhe dando estabilidade, amor, carinho, comida e roupa lavada. O essencial.
A menina foi para a Rússia viver em más condições, e sabe Deus como.
Passados agora 9 anos a Alexandra não tem contacto assíduo com a família que a acolheu, com o pai e mãe de coração.
O verdadeiro amor por um filho não depende dos laços de sangue, da idade, do sexo, de ter esta ou aquela personalidade, de se comportar desta ou daquela maneira, de ter este ou aquele problema de saúde, aquela limitação. Pai é quem cria, é quem dá amor, e para esta família aquela menina será sempre sua filha, mesmo que não o seja.
A Alexandra era aquela menina Russa que foi para casa de um casal Português e ali viveu 5 anos ate ser retirada pelo tribunal para ir de volta para a Rússia com a sua mãe biológica.
A mãe biologia batia na filha, maltrava-a, a miúda estava sub-nutrida e este casal acolheu-a, deu-lhe uma família, amor e condições para ela se tornar uma criança estável. Tudo tentaram para a adoptar legalmente mas tal não foi possível. A mãe biológica entre bebedeiras e drogas lá a ia visitando.
Quem não lembra de ver todos os canais a transmitir em directo o dia em que a menina foi entregue a mãe? Os gritos e o desespero. Mas foi a decisão dos nossos tribunais. Ela era a mãe biológica e por isso tinha direito. Mesmo não lhe dando estabilidade, amor, carinho, comida e roupa lavada. O essencial.
A menina foi para a Rússia viver em más condições, e sabe Deus como.
Passados agora 9 anos a Alexandra não tem contacto assíduo com a família que a acolheu, com o pai e mãe de coração.
O verdadeiro amor por um filho não depende dos laços de sangue, da idade, do sexo, de ter esta ou aquela personalidade, de se comportar desta ou daquela maneira, de ter este ou aquele problema de saúde, aquela limitação. Pai é quem cria, é quem dá amor, e para esta família aquela menina será sempre sua filha, mesmo que não o seja.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



