terça-feira, 20 de novembro de 2018

Coisas minhas

Ás vezes na correria dos dias perdia, às vezes, a dimensão do que importa. Não era de propósito.
É aquele ram-ram que se instala de coisas para  fazer, listas de compras, treinos para ir, tarefas que estão sempre a aparecer.
Sou muito organizada, basicamente organizo tudo. Prazos para consultas, horarios para dar tempo para as coisas todas,... Planeio os dias aqui e ali, sem esquecer nada.
As horas vão passando, as tarefas vão -se fazendo e eu ás vezes esquecia, sem ser por mal, a dimensão do que importa.
Ultimamente faço por mudar isso. Tento não planear tanto, tento viver mais no logo se vê, penso que o tempo escasseia e é preciso cuidar.
Aproveitar os momentos todos, ter tempo de qualidade nem que não seja muito.
É o que temos feito. Os nossos fins de semana têm sido maravilhosos, temos vivido coisas lindas, coisas pela primeira vez, coisas tão simples e tão boas.
Coisas que nos unem ainda mais, coisas que vão ficar, coisas de pais e filhos, coisas de marido e mulher.
Não me esqueço de lhes dizer todos os dias que os amo, que isso sim, é o que de verdade importa. E nunca é demais.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Bilhetes de amor

Estes dias vi escrita na borracha do meu filho um A+M e um coração.
Perguntei o que era. Diz ele que é uma menina que gosta dele e escreveu na sua safa (borracha) aquela junção dos nomes com um coração.
Não me ri para ele não se sentir envergonhado e disse que era normal que no meu tempo também se fazia isso.
Por momentos retrocedi aos meus tempos de escola.
Todas as minhas colegas recebiam bilhetinhos e corações. Eu não. Parecia a "gorda" (embora não o fosse) que nunca ninguém a quer.
Não sei bem como funciona actualmente, mas aparentemente também se mandam bilhetinhos e corações. Afinal não é apenas tudo transmitido via instagram, facebook ou whatsapp.
No meu tempo, eu era como se fosse a "gorda" no canto, de óculos, na espera ansiosa de receber um bilhete que não chegaria jamais.
Eu esperava qualquer um, nem que fosse mal escrito, com erros, numa folha rasgada, num guardanapo, num lenço de papel... desde que viesse.
Poderia até ser anónimo, até era giro ficar a pensar quem seria o Don Juan. Mas nada. Nunca.
Hoje, em adulta recupero tudo, tenho um Homem que me mima com tudo : tenho surpresas, bilhetes, rosas, prendas e recados no espelho com baton.
Tu das-me tudo.
Há sempre uma "gorda" no dia dos namorados, que fica sentada ao canto, à espera do bilhetinho.
Se as coisas correrem bem, pode não ser agora, mas haverá um dia em que ele aparecerá com bilhete ou sem, mas certamente com amor.

Definições

Muitas vezes com o que vemos nas outras pessoas, acabamos por nos definir.
Acabamos por perceber o que não queremos ser, o que não queremos fazer e como não queremos agir.
Assim entendo que muito do que somos, devemos aos outros. Porque há pessoas que nos acrescentam  que nos tornam seres melhores, pela forma como nos entendem, percebem, apoiam e pela forma como tornam fácil partilhar uma vida. Outros pelo que expliquei, ou seja, por tudo o que olhamos e não queremos ser.
Temos personalidade própria definida mas que é muitas vezes influenciada pelo que nos rodeia. Só temos que saber assimilar o melhor. 

domingo, 18 de novembro de 2018

Noites de Outono


Aos Domingos uma receita

Pão com ovo enrolado

Ingredientes:
4 ovos levemente batidos
1 fio de azeite 
Sal e pimenta a gosto
2 colheres (sopa) de requeijão
6 fatias de pão de forma sem casca
6 fatias de presunto
6 fatias longas e finas de bacon

Prepare os ovos mexidos em 1 fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Fora do lume, misture o requeijão e reserve.
Com o rolo de abrir massa, afine as fatias de pão uma a uma. Coloque uma fatia de presunto sobre cada pão e distribua o ovo mexido. Enrole e envolva cada rolinho com uma fatia de bacon, indo de uma ponta a outra. Numa frigideira anti-aderente sobre fogo médio, doure os rolinhos (não precisa de gordura) até ficarem crocantes. Sirva em seguida.
Sugestão: Para que o pão não absorva tanto a gordura do bacon, coloque o presunto por fora.
Bom apetite!