domingo, 25 de novembro de 2018

Aos Domingos uma receita

Atum é Brás
Ingredientes:
2 batatas doce 
1 cenoura
1 cebola pequena
2 latas de atum em azeite
3 ovos
1 folha de louro
2 dentes de alho
azeite q.b.
salsa q.b.
Preparação:
1- Descasque as batatas e frite-as em forma de palito apenas com azeite. 
2- Corte uma cebola e leve-a ao lume numa frigideira juntamente com um pouco de azeite, o louro e os dentes de alho picados.
3- Quando achar que a cebola está boa, adicione a cenoura ralada e deixe estufar um pouco.
4- Adicione depois o atum previamente escorrido e envolva bem. Veja se está bom de sal e pimenta.
5- Junte agora os palitos de batata doce e envolva bem.
6- Bata os ovos e misture tudo.
7- Antes de servir polvilhe com a salsa picada e já está.
 
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A lei do retorno

Sempre achei que a vida acaba por nos dar o que plantamos. Tu acabas por colher, mais tarde ou mais cedo, o que andaste uma vida a plantar.
Sempre se ouviu dizer que Deus escreve direito por linhas tortas.
Não gosto de dizer mal das pessoas, ás vezes um comentário aqui ou ali, mas não digo mal por dizer. Se não gosto da pessoa ela acaba por perceber porque fica quase que escrito na minha cara, sei que não sou propriamente a menina simpática que anda por ai a mostrar os dentes a toda agente. Pelo menos assim á primeira.
Detesto aquele tipo de gente que anda por aí, que estão em grupo com sorrisos e brincadeiras e mal a pessoa que eles não gostam, sai, é só descascar na casaca. 
Penso que quando há pessoas que por belo prazer dizem mal de outras, por dizer, ou demonstram uma enorme atitude de superioridade, eu acredito que um dia acabam por engolir em seco.

Porque hoje é sexta feira


quinta-feira, 22 de novembro de 2018

So true


Black Friday is comming

Como vem sendo hábito por esta altura, amanhã lá vem a amiga Black Friday.
Dia de loucura em Shoppings e supermercados, grandes superficies e espantem-se,  até em bancos!
Muitos já começaram a dita Black Friday há uma semana, outros preparam-se para a loucura do amanha.
Seja como for, não sou muito dada a ir a lojas para o meio da multidão atrás de saldos, as multidões fazem-me confusão, as pessoas empurram, acotovelam-se e eu não estou para isso. Eventualmente ficarei atenta aos descontos em compras on-line.
Recomendo a quem esteja á espera desta loucura de baixa de preços, para estarem atentos, façam antes uma prospecção de mercado, que muitas lojas (como já noticiou a DECO) uns dias antes sobem os preços para depois os baixar, comendo assim o cliente de lorpa.