quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Frio de Dezembro

Sou friorenta. Tenho sempre os pés, as mãos, o rabo e o nariz frios no Inverno. Visto roupa às camadas e abuso dos casacos. A primeira coisa que faço quando chego a casa á noite é tomar um banho para aquecer e ficar confortável. 
Ainda assim, não me parece que seja exageradamente friorenta, tipo aquelas pessoas que andam de camisolas interiores e luvas e gorros. Sou uma pessoa que se sabe adequar ao tempo lá fora.
Posto isto, faz-me uma confusão imensa ver pessoas nesta altura do ano de manga curta ou pior. Olho aqui para uma moça que trabalha comigo e eu estou de camisola de meia gola e uma echarpe. Ela esta de singlete (alças). 
Assim, numa rápida análise, dá para perceber que ela não é normal. Está frio, toda a gente percebe que não estamos no tempo para certas indumentárias.
Eu bem sei que há pessoas que têm sempre muito calor, mas duvido que  seja o caso. Hoje de manhã o termómetro marcava os 7 graus e logo as 8.30h ela já estava de manga curta. Desculpem mas não entendo. Um bocadinho de bom senso se faz favor.

Certezas

Os dias começam todos iguais. Não sabemos como vão terminar, mas há partida sabemos como vão começar.
Esperamos que o despertador toque, que o sol nasça. O leite na mesma malga, arrumada no mesmo sitio. Os mesmos cereais e os mesmos minutos contados.
A chave roda para fechar a porta atras de nós e os passos levam-nos até á escola. Há tempo para sorrir, para ir fazendo umas brincadeiras a 3 pelo caminho. Para nos empurrarmos, para rir.
Há a certeza de do amor. Gigante. Do tamanho do mundo. Do tamanho dos nossos sonhos.
Há a certeza que não sabemos como o dia irá acabar mas sabemos que começa com este amor. O nosso amor, ao nosso ritmo. Só para nós. Nem que seja apenas por mais um dia.

Porque hoje é dia de festa


terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O meu filme do fim de semana

Alpha.
Há 20.000 anos, em plena Era do Gelo, um jovem foi ferido durante uma caçada e seus companheiros partiram, pensando que ele estava morto. 
O jovem acorda e encontra um lobo que foi abandonado. Entre eles nasce uma amizade e homem e o lobo tentam sobreviver juntos.
Um filme para ver em familia, como eu o fiz, á lareira e de manta nos pés.