quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Habemos Bimby
Quem me lê há algum tempo, saberá com certeza que a minha opinião era de que qualquer outro robot de cozinha minimamente apetrechado, fazia o papel da Bimby (mais cara substancialmente que as outras).
Acabei há cerca de 3 anos por comprar a Yammi.
Yammi essa, que avariou logo no primeiro ano de utilização e teve que substituir o copo. Acabou por voltar a funcionar mas volta e meio dá-lhe uma coisinha ruim e não coze o arroz (por exemplo).
Eu cozinho bem e gosto de cozinhar, mas realmente o tempo de que disponho para isso é muito pouco, Há semana ando sempre a correr e depois de comer comidas bimbásticas de amigas e de me aprofundar bem no assunto, decidi avançar com a compra.
Efectivamente uma coisa é mais que certa ( e posso bem afirmar isto pois tenho as duas), os materiais são de outro nível comparados com a Yammi. A minha Yammi com apenas 3 anos ja estava a ficar escura no copo e como disse já avariou algumas vezes.
A Bimby veio trazer a 5ª geração de robots de cozinha. Ela trás uma Cook-Key que é basicamente um livro de receitas electrónico. Com balança incorporada, uma única lamina, com écran táctil consegues ver a receita e segui-la ao mesmo tempo. É um mini computador culinário.
Pela internet programas as receitas que queres fazer semanalmente e envias a lista de compras para o teu e-mail. Simples assim.
Tenho a minha há alguns dias. Tenho feito alguns pratos, uns saem bem logo á primeira, outros nem por isso. O segredo é a pratica. Estou muito contente com ela para já e comparativamente, realmente, não tem nada a haver com os outro robots de cozinha que por aí andam.
Acabei há cerca de 3 anos por comprar a Yammi.
Yammi essa, que avariou logo no primeiro ano de utilização e teve que substituir o copo. Acabou por voltar a funcionar mas volta e meio dá-lhe uma coisinha ruim e não coze o arroz (por exemplo).
Eu cozinho bem e gosto de cozinhar, mas realmente o tempo de que disponho para isso é muito pouco, Há semana ando sempre a correr e depois de comer comidas bimbásticas de amigas e de me aprofundar bem no assunto, decidi avançar com a compra.
Efectivamente uma coisa é mais que certa ( e posso bem afirmar isto pois tenho as duas), os materiais são de outro nível comparados com a Yammi. A minha Yammi com apenas 3 anos ja estava a ficar escura no copo e como disse já avariou algumas vezes.
A Bimby veio trazer a 5ª geração de robots de cozinha. Ela trás uma Cook-Key que é basicamente um livro de receitas electrónico. Com balança incorporada, uma única lamina, com écran táctil consegues ver a receita e segui-la ao mesmo tempo. É um mini computador culinário.
Pela internet programas as receitas que queres fazer semanalmente e envias a lista de compras para o teu e-mail. Simples assim.
Tenho a minha há alguns dias. Tenho feito alguns pratos, uns saem bem logo á primeira, outros nem por isso. O segredo é a pratica. Estou muito contente com ela para já e comparativamente, realmente, não tem nada a haver com os outro robots de cozinha que por aí andam.
Exames de rotina
Quando fazemos exames de rotina, pensamos sempre que é mesmo só isso: rotina.
Certamente estará tudo bem, tudo normal. Até ao dia em que não está.
Até ao dia em que recebemos uma carta a dizer que temos uma alteração celular e que precisamos fazer mais exames diagnósticos.
Já fui muito pessimista em tempos. Pensava o pior sempre. Hoje não sou assim, acredito sempre que estará tudo bem e mais do que isso, que mesmo que não esteja, eu vou ficar bem.
" Sim, há uma hipótese embora pequena que essa alteração seja cancro." Foram das únicas palavras que ouvi no consultório médico. O resto tornou-se um borrão. Naquele momento já não ouvia a Doutora a dizer que para ter calma, que pode ser uma lesão benigna, que pode até desaparecer por si só, que mesmo que sejam células pré cancerígenas que dão para queimar.... isso eu ouvi, mas naquele momento não registei.
Registei mais tarde, em casa. Quando estava já mais calma.
Aquela hipótese, aquela pequena e ínfima hipótese está lá e o frio na barriga também.
Certamente estará tudo bem, tudo normal. Até ao dia em que não está.
Até ao dia em que recebemos uma carta a dizer que temos uma alteração celular e que precisamos fazer mais exames diagnósticos.
Já fui muito pessimista em tempos. Pensava o pior sempre. Hoje não sou assim, acredito sempre que estará tudo bem e mais do que isso, que mesmo que não esteja, eu vou ficar bem.
" Sim, há uma hipótese embora pequena que essa alteração seja cancro." Foram das únicas palavras que ouvi no consultório médico. O resto tornou-se um borrão. Naquele momento já não ouvia a Doutora a dizer que para ter calma, que pode ser uma lesão benigna, que pode até desaparecer por si só, que mesmo que sejam células pré cancerígenas que dão para queimar.... isso eu ouvi, mas naquele momento não registei.
Registei mais tarde, em casa. Quando estava já mais calma.
Aquela hipótese, aquela pequena e ínfima hipótese está lá e o frio na barriga também.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Dentro de mim
Sou de gostos simples.
Não preciso de grandes luxos, de coisas extravagantes, de sabores requintados, comida gourmet ou roupa Prada.
Sou feliz com uma chávena de chá, uma manta e os meus.Não
preciso de sair de casa para me divertir.
Não preciso de beber para me rir, não preciso estar em grupo para estar feliz.
Gosto de sol, de domingos, de dias compridos com muita luz e passeios a pé.
Sou
feliz com um beijo teu, com uma pizza, um olhar cúmplice, um filme na cama, uma piada nossa. Gosto das minhas pessoas.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)


