Como tudo o que nos acontece na vida, há coisas que nos têm que levar a pensar, a reflectir no que fazemos e no que podemos mudar.
As noticias foram boas, e esta tudo bem comigo.
O susto, esse, ninguém mo tira. Dei comigo a ter mais medo do que fé.
A verdade é que tudo passou, mas percebi que não estava no caminho certo.
Tu sabes que as coisas acontecem, sabes que não estas livre, que nada é certo, mas quando te bate á porta uma hipótese, por mais ínfima que seja tu assustas-te.
É tempo de mudar, é tempo de direccionar o meu foco para mim e para a minha saúde, investir os meus objectivos e energia em querer ser melhor e estar melhor.
Vou voltar ao ginásio, vou comer bem. Vou chutar para canto quem não me faz bem, quem não me acrescenta nada. Eu e as minhas pessoas é quem importa.
Vou relembrar todos os dias que a vida é uma dádiva, que não temos garantias de nada e que o nosso maior compromisso tem que ser sempre connosco e com os que amamos.
segunda-feira, 20 de maio de 2019
segunda-feira, 15 de abril de 2019
Das surpresas da vida
Num post que escrevi aqui, há já algum tempo, referi que estava a espera de um resultado de saúde.
Esse resultado veio, no passado mês de Março e foi
um momento difícil e novo para mim.
Fui operada e felizmente na operação correu tudo bem, embora continue á espera de mais um resultado.
Tudo isto no espaço de apenas umas semanas, que estas coisas voam com o tempo. Penso que apesar de tudo, acabamos sempre por encontrar serenamente o nosso caminho e a
perceber que, no meio do turbilhão de coisas que nos acontece, nós somos mais fortes do que aquilo que pensamos.
Tenho a sorte de ter como marido a pessoa mais espectacular que pode existir, que por mais que eu tentasse por em palavras tudo o que ele é, nunca as palavras iriam chegar.
De vez em quando, a vida vira do avesso. É assim. Se foi uma luta já vencida ou não, so dentro de algumas semanas saberei, mas para já quero pensar que sim, quero pensar que tudo vai estar bem.
É preciso respirar fundo e deixar fluir.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Kefir - ainda vamos a tempo
Atraves de uma pessoa de familia, descobri o Kefir.
O Kefir para quem não conhece é uma bebida fermentada que é produzida com a submersão temporária dos chamados “grãos de kefir" em leite, água açucarada, leite de coco...
É um alimento probiótico, ou seja, é uma colónia de microrganismos vivos benéficos para a saúde.
Conta a lenda que Kefir foi um presente de Alá ao profeta Maomé, dado nas montanhas do Cáucaso. O nome kefir origina-se do turco “keif“, que significa bem-estar, bem viver ou bom sentimento.
Por muito tempo foi cultivado em sigilo, pois Maomé acreditava que ele era um alimento mágico, e seu
O Kefir para quem não conhece é uma bebida fermentada que é produzida com a submersão temporária dos chamados “grãos de kefir" em leite, água açucarada, leite de coco...
É um alimento probiótico, ou seja, é uma colónia de microrganismos vivos benéficos para a saúde.
É composto por partículas brancas e gelatinosas, chamadas graãos de Kefir que contêm bactérias (sim, bactérias) e leveduras que são boas para o nosso organismo.
Maiores ou mais pequenos, estes grãos de kefir fermentam em leite animal (como o leite de vaca consumido pela grande maioria das pessoas) ou vegetal (como leite de coco, soja ou arroz, por exemplo), mas também há kefir de água (que é o que eu tomo) que fermenta em agua com açucar.
Maiores ou mais pequenos, estes grãos de kefir fermentam em leite animal (como o leite de vaca consumido pela grande maioria das pessoas) ou vegetal (como leite de coco, soja ou arroz, por exemplo), mas também há kefir de água (que é o que eu tomo) que fermenta em agua com açucar.
Conta a lenda que Kefir foi um presente de Alá ao profeta Maomé, dado nas montanhas do Cáucaso. O nome kefir origina-se do turco “keif“, que significa bem-estar, bem viver ou bom sentimento.
Por muito tempo foi cultivado em sigilo, pois Maomé acreditava que ele era um alimento mágico, e seu
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Reflexões
Crei uma oração só minha. Todos os dias a leio e interiorizo.
Ouço-me a falar. Acredito no que digo, no que escrevi.
Toda a vida fui ensinada a acreditar em Deus. Fui baptizada, andei
na catequese, fiz a primeira comunhão. Ia á missa com os meus avós, rezava e cantava.
Hoje em dia não sei se acredito
ou não. Cientificamente é difícil de acreditar num Ser que não está cá, não é palpável, não se vê. De coração, acredito que existe algo maior que nós, superior, que nos vela e nos guia.
Tem dias que me custa entender, confesso. Entender as desgraças, as mortes trágicas, as perdas, a misericórdia que não aparece. Gostava de entender o porquê.
Outros dias vejo os milagres que acontecem, a bondade, a Paz e a certeza de que Alguem está lá para nós, para nos confortar.
Tento, diariamente fazer uma reflexão ao começar o meu dia, nas coisas boas que tenho, no que já fiz na vida, nas
pessoas que nunca me falharam e agradecer esta vida de que tantas vezes
me queixo. Agradecer a comida na mesa, o teto que abriga a minha família, a saúde, um marido e filho maravilhosos.
Acredito que é o segredo para uma vida
mais feliz, este exercício de valorizar mais o que temos do que o que
nos falta.
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)

