terça-feira, 21 de maio de 2019

Cristina Ferreira

Quem por aqui me conhece sabe sabe que ate tenho um certo apreço pela Cristina Ferreira.
Acho-a uma lutadora, que começou por baixo e com o trabalho e deicação conseguiu alcançar um patamar invejável na Tv Portuguesa.
Muito zelosa da sua vida privada, nunca se viu uma foto do seu filho, raramente se vê fofocas da sua vida particular, exceptuando o que ela quer que se veja. 
Muita gente não gosta dela, dizem que grita muito, que é histérica, que é futil. São opiniões. 
Sempre achei uma estupidez o aproveitamento da fizeram da dita rivalidade existente entre ela e a sua sucessora Maria Cerqueira Gomes. Penso que cada uma terá as suas qualidades e não têm obrigatoriamente que competir.
Desde que a Cristina foi para a Sic que confesso que tive curiosidade em ver o formato que apresentaria e de facto, está em outro patamar. 
Sabe falar com as pessoas, sabe do que as pessoas gostam, faz as perguntas que o espectador gostaria de fazer. Questiona-se.
Há dias provou mais uma vez porque é a melhor. A comoção que teve com o sr António, um senhor que ganhou no passatempo do programa cerca de 2500 eur e disse que os ia utilizar para pagar o funeral da sua esposa, tocou o coração de muita gente.
“Não se comova porque Deus deu-nos inteligência e sabedoria. A gente sabe que um dia chega ao fim esta viagem. Vocês pagaram-lhe a última viagem. É uma satisfação para mim ainda ter a oportunidade de provar a generosidade de certas pessoas. É uma coisa que já vai escasseando”, salientou o Sr Fernando tentando ele confortar a própria Cristina.
Parabéns Cristina que alem de uma grande profissional, és um grande ser Humano.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

De volta

Como tudo o que nos acontece na vida, há coisas que nos têm que levar a pensar, a reflectir no que fazemos e no que podemos mudar.
As noticias foram boas, e esta tudo bem comigo.
O susto, esse, ninguém mo tira. Dei comigo a ter mais medo do que fé.
A verdade é que tudo passou, mas percebi que não estava no caminho certo.
Tu sabes que as coisas acontecem, sabes que não estas livre, que nada é certo, mas quando te bate á porta uma hipótese, por mais ínfima que seja tu assustas-te.
É tempo de mudar, é tempo de direccionar o meu foco para mim e para a minha saúde, investir os meus objectivos e energia em querer ser melhor e estar melhor.
Vou voltar ao ginásio, vou comer bem. Vou chutar para canto quem não me faz bem, quem não me acrescenta nada. Eu e as minhas pessoas é quem importa.
Vou relembrar todos os dias que a vida é uma dádiva, que não temos garantias de nada e que o nosso maior compromisso tem que ser sempre connosco e com os que amamos.




segunda-feira, 15 de abril de 2019

Das surpresas da vida

Num post que escrevi aqui, há já algum tempo, referi que estava a espera de um resultado de saúde.
Esse resultado veio, no passado mês de Março e foi um momento difícil e novo para mim.
Fui operada e felizmente na operação correu tudo bem, embora continue á espera de mais um resultado.
Tudo isto no espaço de apenas umas semanas, que estas coisas voam com o tempo. Penso que apesar de tudo, acabamos sempre por encontrar serenamente o nosso caminho e a perceber que, no meio do turbilhão de coisas que nos acontece, nós somos mais fortes do que aquilo que pensamos. 
Tenho a sorte de ter como marido a pessoa mais espectacular que pode existir, que por mais que eu tentasse por em palavras tudo o que ele é, nunca as palavras iriam chegar.
De vez em quando, a vida vira do avesso. É assim. Se foi uma luta já vencida ou não, so dentro de algumas semanas saberei, mas para já quero pensar que sim, quero pensar que tudo vai estar bem. 
É preciso respirar fundo e deixar fluir.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Kefir - ainda vamos a tempo

Atraves de uma pessoa de familia, descobri o Kefir.
O Kefir para quem não conhece é uma bebida fermentada que é produzida com a submersão temporária dos chamados “grãos de kefir" em leite, água açucarada, leite de coco...
É um alimento probiótico, ou seja, é uma colónia de microrganismos vivos benéficos para a saúde.

É composto por partículas brancas e gelatinosas, chamadas graãos de Kefir que contêm bactérias (sim, bactérias) e leveduras que são boas para o nosso organismo.
Maiores ou mais pequenos, estes grãos de kefir fermentam em leite animal (como o leite de vaca consumido pela grande maioria das pessoas) ou vegetal (como leite de coco, soja ou arroz, por exemplo), mas também há kefir de água (que é o que eu tomo) que fermenta em agua com açucar.

Conta a lenda que Kefir foi um presente de Alá ao profeta Maomé, dado nas montanhas do Cáucaso. O nome kefir origina-se do turco “keif“, que significa bem-estar, bem viver ou bom sentimento.
Por muito tempo foi cultivado em sigilo, pois Maomé acreditava que ele era um alimento mágico, e seu

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Reflexões

Crei uma oração só minha. Todos os dias a leio e interiorizo.
Ouço-me a falar. Acredito no que digo, no que escrevi.
Toda a vida fui ensinada a acreditar em Deus. Fui baptizada, andei na catequese, fiz a primeira comunhão. Ia á missa com os meus avós, rezava e cantava.
Hoje em dia não sei se acredito ou não. Cientificamente é difícil de acreditar num Ser que não está cá, não é palpável, não se vê. De coração, acredito que existe algo maior que nós, superior, que nos vela e nos guia. 
Tem dias que me custa entender, confesso. Entender as desgraças, as mortes trágicas, as perdas, a misericórdia que não aparece. Gostava de entender o porquê.
Outros dias vejo os milagres que acontecem, a bondade, a Paz e a certeza de que Alguem está lá para nós, para nos confortar. 
Tento, diariamente fazer uma reflexão ao começar o meu dia, nas coisas boas que tenho, no que já fiz na vida, nas pessoas que nunca me falharam e agradecer esta vida de que tantas vezes me queixo. Agradecer a comida na mesa, o teto que abriga a minha família, a saúde, um marido e filho maravilhosos. 
Acredito que é o segredo para uma vida mais feliz, este exercício de valorizar mais o que temos do que o que nos falta.