Nao, não falo do Game of Thrones.
Devo ser das unicas pessoas á face da terra que não vê e nem tenho interesse em ver. Não me cativa nada e confesso que ando um pouco cansada de se falar nisso em todo o lado.
Depois da Dr. Foster na Netflix que já falei aqui, vejo agora a série The Act na HBO.
Uma assustadora história verídica que retrata a vida de Dee Dee e sua filha Gipsy.
Desde muito cedo que Gypsy percebeu que era doente.
Asma, epilepsia, problemas de aprendizagem, distrofia muscular e uma
leucemia na infância eram apenas alguns dos seus inúmeros problemas de
saúde, a par da necessidade de andar de cadeira de rodas e de se
alimentar através de um tubo. Tudo o que a jovem norte-americana queria
era ser normal. Infelizmente, o seu corpo débil parecia negar-lhe isso.
Só que o seu corpo não era débil.
sábado, 25 de maio de 2019
sexta-feira, 24 de maio de 2019
quinta-feira, 23 de maio de 2019
O segredo
Já estive bem mais magra. De momento sei que preciso perder peso, engordei muito, não me sinto bem como meu corpo e estou a fazer por isso.
Vou recomeçar a treinar mas mais importante do que isso estou a fazer por comer bem.
A maior parte das pessoas acredita que o segredo para perder peso está no exercício físico. O exercício físico ajuda mas não é o essencial.
O segredo para perder peso está na boca. No que comes e nas quantidades que comes.
95% do sucesso para perder peso está numa alimentação saudável.
É o foco. É a força de vontade. E aí sim, o exercício aparece para ajudar a moldar o corpo, a definir e a tonificar.
Não se pode comer tudo e mais alguma coisa só porque se anda no ginásio. O segredo, repito, é a boca.
Vou recomeçar a treinar mas mais importante do que isso estou a fazer por comer bem.
A maior parte das pessoas acredita que o segredo para perder peso está no exercício físico. O exercício físico ajuda mas não é o essencial.
O segredo para perder peso está na boca. No que comes e nas quantidades que comes.
95% do sucesso para perder peso está numa alimentação saudável.
É o foco. É a força de vontade. E aí sim, o exercício aparece para ajudar a moldar o corpo, a definir e a tonificar.
Não se pode comer tudo e mais alguma coisa só porque se anda no ginásio. O segredo, repito, é a boca.
quarta-feira, 22 de maio de 2019
Futebol da pequenada
O meu filho joga futebol. É guarda redes de uma equipa local e adora o que faz.
Eu levo-o ao treino, trago-o. Ao fim de semana levamo-lo aos jogos e trazemos. Não falhamos um.
Até aqui tudo bem. O problema surge nos pais.
Sim, nos pais. Não em todos, mas em alguns. Os que se juntam a falar de tudo e mais alguma coisa sobre a equipa. Que opinam, que gritam, que insultam e que agridem.
Há pais que ficam cegos com a obsessão de terem em casa um Cristiano Ronaldo. Pais que colocam tanta pressão nos filhos que nem dão conta que os mesmo antes de um jogo vão vomitar. Pais que exigem tanto que quando o filho falha um passe o olhar dele bate no pai. Pais que colocam as suas proprias frustraçoes nos filhos.
Os pequenos têm 11 anos. Só querem jogar á bola. Não querem ver os pais aos gritos na bancada a insultar o árbitro, não querem ver os pais a baterem no árbitro, não querem ver os pais a gritar com o treinador.
Pais, e isto é para voces: não é por quererem que o vosso filho seja o Cristiano Ronaldo que isso irá acontecer.
Limitem-se a ser Pai e Mãe, a apoiar, a motivar e a acompanhar. Os vossos filhos agradecem.
Eu levo-o ao treino, trago-o. Ao fim de semana levamo-lo aos jogos e trazemos. Não falhamos um.
Até aqui tudo bem. O problema surge nos pais.
Sim, nos pais. Não em todos, mas em alguns. Os que se juntam a falar de tudo e mais alguma coisa sobre a equipa. Que opinam, que gritam, que insultam e que agridem.
Há pais que ficam cegos com a obsessão de terem em casa um Cristiano Ronaldo. Pais que colocam tanta pressão nos filhos que nem dão conta que os mesmo antes de um jogo vão vomitar. Pais que exigem tanto que quando o filho falha um passe o olhar dele bate no pai. Pais que colocam as suas proprias frustraçoes nos filhos.
Os pequenos têm 11 anos. Só querem jogar á bola. Não querem ver os pais aos gritos na bancada a insultar o árbitro, não querem ver os pais a baterem no árbitro, não querem ver os pais a gritar com o treinador.
Pais, e isto é para voces: não é por quererem que o vosso filho seja o Cristiano Ronaldo que isso irá acontecer.
Limitem-se a ser Pai e Mãe, a apoiar, a motivar e a acompanhar. Os vossos filhos agradecem.
terça-feira, 21 de maio de 2019
Águas mil
A beber 1.5L de água por dia.
Dizem que faz bem, que a água é fundamental e blá blá blá.
Só sei que não saio da casa de banho.
Dizem que faz bem, que a água é fundamental e blá blá blá.
Só sei que não saio da casa de banho.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

