Quando acabavam as férias, uma das coisas que me acompanhava era sempre uma tristeza, uma nostalgia gigante por ter que voltar ao trabalho.
As férias são maravilhosas, não temos horários, podemos dormir, passear e o facto de ter que voltar, ver as mesmas caras, ouvir as mesmas piadas e ter, no fundo, que voltar á responsabilidade, de facto entristecia-me.
Hoje em dia não sinto tanto isso. Talvez seja da maturidade, talvez seja resiliencia, mas o facto é que não me custou tanto voltar.
Olho em volta e vejo tantas pessoas que gostariam de ter um emprego para onde voltar, ter uma ocupação, ter no fundo algo que os faça sentir úteis.
As rotinas podem ser boas, o voltar ao trabalho, á escola, aos treinos. O que temos é que tirar sempre, sempre, o lado positivo de tudo!
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Lugares a evitar
Acredito que em determinadas alturas, somos "obrigados" a frequentar determinados sítios e estar com algumas pessoas, apenas por motivos sociais ou profissionais e por isso as vezes submetemo-nos a situações e pessoas que não
nos fazem bem.
Isso provavelmente vai-nos trazer benefícios, ás vezes no nosso trabalho, mas a verdade é que quanto mais tempo passamos perto de pessoas que não gostam de nós verdadeiramente, mais nos estamos a prejudicar.
Precisamos ir a lugares onde somos bem-vindos, onde possamos interagir com as pessoas de bem, com boa energia.
Pode parecer algo insignificante para muitos de vós, mas acredito que a energia dos lugares que visitamos e frequentamos, permanecem connosco por mais algum tempo e os sentimentos das pessoas ao nosso redor influenciam a nossa vida.
Este Domingo (e desde aí) estive num local de onde vim em baixo, sem energia nenhuma, quando eu andava muito bem, animada e feliz.
Vou livrar-me deste mau estar, deste marasmo e desta negatividade e sacudir esta má energia para fora de mim.
Isso provavelmente vai-nos trazer benefícios, ás vezes no nosso trabalho, mas a verdade é que quanto mais tempo passamos perto de pessoas que não gostam de nós verdadeiramente, mais nos estamos a prejudicar.
Precisamos ir a lugares onde somos bem-vindos, onde possamos interagir com as pessoas de bem, com boa energia.
Pode parecer algo insignificante para muitos de vós, mas acredito que a energia dos lugares que visitamos e frequentamos, permanecem connosco por mais algum tempo e os sentimentos das pessoas ao nosso redor influenciam a nossa vida.
Este Domingo (e desde aí) estive num local de onde vim em baixo, sem energia nenhuma, quando eu andava muito bem, animada e feliz.
Vou livrar-me deste mau estar, deste marasmo e desta negatividade e sacudir esta má energia para fora de mim.
quinta-feira, 20 de junho de 2019
Dores e mais dores
Eu sei que os instrutores dos ginásios querem que as pessoas vejam
resultados rápidos, mas não havia necessidade de darem assim cabo de uma
pessoa logo nos primeiros dias. O treino que faço, que é o indicado para atingir os meus objectivos (que são tonificar e perder gordura localizada), eu achei que era demasiado, mas fui fazendo,
achando que não ia ser tão rigoroso e tão doloroso.
Mas foi. Dói-me cada músculo do meu corpo de tal forma que acho que só regresso ao ginásio na segunda-feira.
Mas foi. Dói-me cada músculo do meu corpo de tal forma que acho que só regresso ao ginásio na segunda-feira.
segunda-feira, 17 de junho de 2019
Cinza é preto, e é branco
Há dias que custam mais a passar que outros.
Outro dia vi uma frase que dizia: "Há dias bons e há dias que são só... dias!"
Há dias em que parece que não vai ser possível seguir em frente com o plano traçado. Há dias em que tudo fica cinzento.
Nesses dias devemos forçar-nos a pensar que o cinzento é feito de preto e branco, e que por isso podemos optar por aquela cor que mais facilmente nos mostra um novo caminho.
Tenho-me apercebido que é nesses dias, nos cinzentos, que mais devemos pensar no que nos levou a começar. Se pensarmos no que nos fez dar o primeiro passo, avançar, sem medo, no que nos fez acreditar que era possível, se pensarmos nisso conseguimos respirar fundo, levantar a cabeça e continuar! Só temos de pensar nisso, no que nos fez avançar! E a força tem que aparecer.
Outro dia vi uma frase que dizia: "Há dias bons e há dias que são só... dias!"
Há dias em que parece que não vai ser possível seguir em frente com o plano traçado. Há dias em que tudo fica cinzento.
Nesses dias devemos forçar-nos a pensar que o cinzento é feito de preto e branco, e que por isso podemos optar por aquela cor que mais facilmente nos mostra um novo caminho.
Tenho-me apercebido que é nesses dias, nos cinzentos, que mais devemos pensar no que nos levou a começar. Se pensarmos no que nos fez dar o primeiro passo, avançar, sem medo, no que nos fez acreditar que era possível, se pensarmos nisso conseguimos respirar fundo, levantar a cabeça e continuar! Só temos de pensar nisso, no que nos fez avançar! E a força tem que aparecer.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Quero!
" quero aprender a não reclamar de nada. quero aprender a agradecer (mais) por tudo. quero saber parar quando der por mim a queixar-me de porcarias. quero parar e mudar. quero saber repetir que a vida não é sobre ficar a reclamar de braços cruzados. a vida é sobre ir lá e fazer melhor. é sobre ariscar cair. se caíres, paciência. levanta-te e tenta de novo. quero lembrar-me (sempre) que sou eu quem define o que me define. quero ser agradecida pelo que tenho e saber que isso não é igual a não lutar pelo que quero. quero dizer obrigada aos que estão ao meu lado, aos que puxam pelo melhor de mim e aos que me dizem quando erro. esses são os que me merecem sempre. os outros, tanto me faz se vão à frente ou atrás. quero nunca passar para o lado de lá da força: gosto muito da vida que vivo, e a minha basta-me. quero poder partilhar a maior lição que aprendi (a errar muito) com a vida: a ser menos dura comigo mesma. a abraçar-me mais. a proteger-me mais. a ser mais minha amiga. a dizer: eu primeiro está certo. é bom. é bonito. é auto-cuidado. traz leveza ao mundo. e traz clareza cá dentro. "
(do blog às nove)
(do blog às nove)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
