sexta-feira, 27 de setembro de 2019
quinta-feira, 26 de setembro de 2019
Outono
Oficialmente, o Outono já entrou. Tem estado mais fresco de manhã e à noite e com
estes dias tão cinzentões, confesso que já não sinto qualquer sinal do
Verão.
Já usei botas, casacos e guarda chuva na mala do carro, por isso, Outono sejas bem vindo.
Tenho de confessar que sou fã das estações intermédias. A Primavera e o
Outono são sempre as minhas estações preferidas.
Detesto o calor abrasador do Verão em que não estás bem de maneira nenhuma e dispenso bem o frio do Inverno e a chuva.
Por isso, venham daí os dias mais fresquinhos mas cheios de sol, as castanhas assadas e as
folhas velhas caídas pelo chão.
Não gosto dos dias mais curtos, mas
não me chateiam as noites com uma mantinha nas pernas.
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
terça-feira, 17 de setembro de 2019
Do bronze que tens
Desde que voltei ao trabalho que a pergunta que me passou anos a assombrar, regressou. "Então, que branquinha, não foste para a praia?"
Esta é uma pergunta que me é feita vezes sem conta.
Porquê minha gente? Porque?
Regressar de férias é sinal que temos que voltar queimadas e cheias de manchas?
As pessoas assumem que o bronze é sinónimo de dias bem passados, como se quem não o tem, passou as férias em casa, fechada a 7 chaves.
Férias não é só praia!
Custa as pessoas entenderem que não passo horas debaixo do sol a torrar, vira para um lado, vira para o outro, até porque não tenho paciência para isso? E confesso ainda que me incomoda mesmo que hoje em dia as pessoas não dêem ao sol a verdadeira importância que ele tem. Que é perigoso, que envelhece.
Eu tambem gosto de sol, gosto de ficar com um tom de praia na pele, gosto de ir para a piscina, apanhar um pouco de sol até porque faz falta, mas sim, tenho cuidados redobrados. Sou branquinha e a minha pele fica vermelha com facilidade.
Toda a gente vive num facilitismo com o sol, apenas porque ficar morena é que é giro, mas os cuidados com o sol deviam ir muito mais além.
Agora e posto isto, vamos deixar de julgar como foram as ferias de cada um, pelo tom de pele que têm? É que é mesmo chato.
Esta é uma pergunta que me é feita vezes sem conta.
Porquê minha gente? Porque?
Regressar de férias é sinal que temos que voltar queimadas e cheias de manchas?
As pessoas assumem que o bronze é sinónimo de dias bem passados, como se quem não o tem, passou as férias em casa, fechada a 7 chaves.
Férias não é só praia!
Custa as pessoas entenderem que não passo horas debaixo do sol a torrar, vira para um lado, vira para o outro, até porque não tenho paciência para isso? E confesso ainda que me incomoda mesmo que hoje em dia as pessoas não dêem ao sol a verdadeira importância que ele tem. Que é perigoso, que envelhece.
Eu tambem gosto de sol, gosto de ficar com um tom de praia na pele, gosto de ir para a piscina, apanhar um pouco de sol até porque faz falta, mas sim, tenho cuidados redobrados. Sou branquinha e a minha pele fica vermelha com facilidade.
Toda a gente vive num facilitismo com o sol, apenas porque ficar morena é que é giro, mas os cuidados com o sol deviam ir muito mais além.
Agora e posto isto, vamos deixar de julgar como foram as ferias de cada um, pelo tom de pele que têm? É que é mesmo chato.
Queridinhos de beleza
Já gastei algum dinheiro em cremes de rosto. Já usei cremes da Nuxe, da Mary Kay,...
Há um par de anos decidi não gastar mais uma fortuna em cremes e passei a usar os cremes da Cien, marca do Lidl. Bem cotados e a um preço muito acessível revelaram-se bons mas não maravilhosos.
Este Verão decidi mudar e depois de alguma pesquisa decidi comprar a gama Hydro Boost da Neutrogena.
A um preço acessível e com ingredientes que prometiam revolucionar a minha pele, nomeadamente o ácido hialurônico, comprei na fé.
Estou focada em cuidar melhor da minha pele, não vou para nova, e com estes produtos posso dizer-vos que algo mudou… A minha pele esta mais hidratada, brilhante e saudável. Tive durante muitos anos pequenas borbulhinhas na testa, que agora estão a desaparecer. Já uso há 3 semanas e estou muito contente. Acho mesmo que pele bem tratada é a chave para tudo.
Comprei como já disse, a gama Hydro Boost da Neutrogena (hidratante e serum) mas faço agora todo um processo de limpeza e hidratação que não fazia antes: Comprei a água micelar da Bioderma (que é maravilhosa), pulverizo o rosto com água termal da Avène deixando secar ao natural na pele. Depois então o hidratante, o protector solar 50 (Caudalie) e por a maquilhagem.
À noite, a mesma rotina mas incluo o serum (e tiro obviamente o protector solar).
Há um par de anos decidi não gastar mais uma fortuna em cremes e passei a usar os cremes da Cien, marca do Lidl. Bem cotados e a um preço muito acessível revelaram-se bons mas não maravilhosos.
Este Verão decidi mudar e depois de alguma pesquisa decidi comprar a gama Hydro Boost da Neutrogena.
A um preço acessível e com ingredientes que prometiam revolucionar a minha pele, nomeadamente o ácido hialurônico, comprei na fé.
Estou focada em cuidar melhor da minha pele, não vou para nova, e com estes produtos posso dizer-vos que algo mudou… A minha pele esta mais hidratada, brilhante e saudável. Tive durante muitos anos pequenas borbulhinhas na testa, que agora estão a desaparecer. Já uso há 3 semanas e estou muito contente. Acho mesmo que pele bem tratada é a chave para tudo.
Comprei como já disse, a gama Hydro Boost da Neutrogena (hidratante e serum) mas faço agora todo um processo de limpeza e hidratação que não fazia antes: Comprei a água micelar da Bioderma (que é maravilhosa), pulverizo o rosto com água termal da Avène deixando secar ao natural na pele. Depois então o hidratante, o protector solar 50 (Caudalie) e por a maquilhagem.
À noite, a mesma rotina mas incluo o serum (e tiro obviamente o protector solar).
Subscrever:
Mensagens (Atom)



