segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Diferença

Somos todos seres diferentes. Não me refiro só ao aspecto, que isso é óbvio, mas á nossa maneira de ser. 
Estes dias dei comigo a pensar que há por aí tanta gente triste por se sentir diferente.... por achar que deveria sentir algo que não sente, por achar que devia ter vontade de fazer algo que não faz. 
Ser diferente não significa que sejamos pior que os outros, simplesmente não somos como os demais. Não temos que lutar para sermos iguais aos outros,  para que nos aceitem, isso só nos vai tornar pessoas menos felizes e mais sós.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

JUMP

Sempre fui uma pessoa descoordenada. Já fiz Aeróbica e não acertava um passo. Ou  provavelmente desisti á primeira. Não me lembro.
Há dias fui desafiada para fazer uma aula de Jump.
O Jump é basicamente estar em cima de um trampolim cerca de 50 minutos aos saltos.
Há toda uma metodologia para isso claro, há musica e há passos (saltos) rítmicos. O Jump surgiu não há muito tempo e como os exercícios praticados são em cima do trampolim elástico individual,  promete, entre outros efeitos, pôr fim na celulite.
Verdade. Eles explicam que se deve ao movimento de vaivém sobre o trampolim individual que acaba por promover uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no rabo. Para alem disso promete conquistar uma pele mais lisa e livre dos temidos furinhos tipo casca de laranja. Como queima cerca de 500 calorias por aula tambem emagrece.
Os saltos constantes também fortalecem os tecidos ósseos (combatendo a osteoporose) e a musculatura das pernas, sem nenhum tipo de impacto.
Ora, como podem ver é toda uma panóplia de coisas boas.
Há algumas semanas la fui eu experimentar, fiz uma aula e desde entao estou rendida. Já faço há 1 mes e adoro. No inicio custa entrar no ritmo, aprender a saltar mexendo apenas as pernas e não o tronco, mas noto que em cada aula vou evoluindo mais. Transpiro como nunca transpirei e o melhor é que como não tem impacto, no dia seguinte estás nova, sem aquelas dores musculares irritantes de quem treinou no dia anterior.
A continuar.



Porque hoje é sexta feira


sábado, 19 de outubro de 2019

Mensagem para hoje

Nem sempre é preciso força e nem sempre é preciso ter um plano.
Nem sempre é preciso uma estratégia ou ajuda. Às vezes, é só preciso deixar a vida fluir, acreditar e confiar que tudo vai dar certo. Respirar fundo, relaxar e deixar-te surpreender pela vida. Ela sabe quem és, sabe aquilo que tens feito e sabe o que tanto mereces.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Confia

Prestes a ter um recomeço na minha vida, prestes a sofrer mudanças, sempre eu me senti com medo, nervosa e com aquele frio na barriga.
Talvez com o meu crescimento, também ele espiritual, recebo da vida, certas e pequenas coisas ás quais eu agora ando mais atenta. Pequenas coisas do dia-a-dia cheias de significado.
Ontem acordei com uma palavra na cabeça: Confia
Só penso nessa palavra.
Sinto-me calma. Respiro.
"Tem calma e confia na vida", o que acontecer será o melhor. Confia.
Devíamos ter sempre à mão um carregador de energia positiva, devíamos ter mais fé que tudo acontece por um motivo, sejam as coisas boas ou más, devíamos confiar mais em nós próprios, acreditar, devíamos ter um interruptor que desligasse quando tivéssemos um pensamento negativo, devíamos perder o medo.