sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Encontros adiados

Já falta menos de um mês para o Natal. Nesta altura do ano, para muitos é o regressar ás origens, ver a família que não vêm durante todo o ano. Filhos que estão longe dos pais, netos que não vêm os avós.
Muita gente trabalha longe, vive longe e as pessoas acabam por se ver apenas uma vez por ano.
Por um ou vários motivos há alturas em que não é possível viajar para ir ao encontro das suas famílias, ou porque não podem tirar férias, ou porque não têm dinheiro para as viagens e o reencontro fica adiado.
As pessoas acreditam sempre que haverá  no futuro uma outra oportunidade e estes reencontros são adiados. Muitas vezes durante anos.
Mas os anos vão passando. E muitos filhos continuam a dizer aos seus pais que o reencontro fica para o ano. E os pais ficam mais uma vez sozinhos na noite de Natal.
Até ao dia em que os filhos e netos recebem a triste notícia de que alguém morreu. Seja o pai, seja a mãe. Sem que existisse o tal reencontro.
Esse reencontro agora vai existir, inevitavelmente e sem desculpas... para que chorem a morte do ente querido.
A mensagem que quero passar, é que muitas pessoas deveriam pensar sempre que adiam um encontro. Seja ele com pais, tios, primos, amigos.... Porque a verdade é que pode não haver oportunidade para terem outro encontro. Telefonem, escrevam... apareçam!

Porque hoje é sexta feira


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A vida pode ser maravilhosa

A vida pode ser maravilhosa quando decides mudar o teu olhar, quando aprecias a simplicidade das coisas. Tenho aprendido que a vida pode ser maravilhosa quando entendes que cair e levantar fazem parte das lições pelas quais tens que passar e optas por aceitar em vez de te revoltares.
A vida pode ser maravilhosa quando fazes, todos os dias, o que amas.
A vida é um luxo quando és amado pela família, pelos amigos e amas igualmente e com a mesma intensidade.
A vida é um luxo quando dás o teu melhor e não esperas retorno.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Manhãs

Há dias em que custa mais levantar da cama do que outros. Hoje até não foi dos piores visto que nos temos deitado mais cedo do que é habitual. Corpo que dorme é corpo feliz!
Normalmente a rotina é sempre a mesma, o telemovel toca e há que tirar rapidamente o braço debaixo dos lençóis, passar o dedo no ecrã e voltar a enfiar o braço debaixo do quente. Apesar desta operação se repetir várias vezes, chega o momento do "tem mesmo que ser". Toda uma depressão matinal aparece. Penso que tenho que dormir mais, que não me apetece ir trabalhar, que esta a chover, que esta frio. Tudo são desculpas. 
Mas as desculpas duram pouco.... depois de me por a pé, a coisa melhora. 
Tenho pensado todos os dias na sorte que tenho de ter casa, trabalho, família. Até tenho que admitir que ao contrario dos meus 40 anos de vida, tenho acordado muito bem disposta. Sem revoltas, sem vontade de estar em silencio, sem amuos. 
Ouço as noticias, tomo um bom pequeno almoço e saio para mais um dia. Ás vezes a cantar!!
Bom diaaaaaa!!