Pois é, mais um Natal a aproximar-se a passos largos, que me
faz logo pensar que o ano está mesmo a dar as últimas, e a nostalgia
invade-me.
É perceber que o tempo passa a correr, recordar momentos, experiências, pensar
no que aconteceu e não aconteceu. Também começo a pensar nos objectivos para o próximo ano e a
estabelecer prioridades.
Queria muito que 2020 trouxesse saúde e muito trabalho.
Há muito a fazer, muito a conquistar. Porque a vida é
assim mesmo, feita de conquistas e quem não vai à luta acaba por não conquistar nada.
Para o Natal ainda estou a zeros, sem prendas compradas, e pior, sem planos para isso. Ando constipada e muito cansada, sem energias,.... mas acredito que vou melhorar e que o espirito natalicio me irá inundar como sempre em todos os outros anos!
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
terça-feira, 17 de dezembro de 2019
O passar dos dias
Aceitar nem sempre significa perder. Aceitar que o outro tem razão, aceitar que estamos cansados, aceitar que já não temos 20 anos, aceitar que os filhos crescem, aceitar que a vida nem sempre é como queremos.
Aceitar. Uma palavra tão rara e tão pouco usada. Foi talvez a palavra mais importante que aprendi durante este ano. Aceitar a solução mesmo depois de dar o meu melhor, aceitar opiniões diferentes, aceitar o meu trabalho, aceitar o passar dos dias.
Não me sinto mais fraca por ter dado lugar a esta palavra na minha vida. Não. Sinto-me a crescer. Aprendo a ouvir-me mais e a pensar mais em mim. Aprendo a gostar de ouvir os outros. Aprendo que as opiniões dos outros podem ser igualmente válidas. Aceitar é dar lugar a novas oportunidades e a novos sentimentos.
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
sábado, 14 de dezembro de 2019
Subscrever:
Mensagens (Atom)



