sábado, 28 de dezembro de 2019

Recomeçar

Coragem. Acho que é a palavra que tem sempre que nos acompanhar ao longo da vida.
Acreditar em algo maior, que estamos aqui para viver, para fazer o bem, para dar amor. Seja de que forma for. E o mundo precisa tanto de amor. E o amor é a base de tudo. Pelo menos de tudo o que está certo. É a base de uma infância feliz, de uma família equilibrada e de adultos conscientes e humanos. É o amor que vence sempre. Qualquer luta ou batalha, qualquer medo que se atravesse à nossa frente. 
O mundo precisa tanto de fé. 
Precisamos todos de ouvir mais o coração. 
 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

O amor

"O amor é libertador. O amor é dar completamente o que és, em troca de nada. O amor é confiança, respeito. O amor é querer ver o outro lado feliz e querer ser feliz com o esse outro lado.
O amor é não ter tempo, mas mesmo assim encontrar algum. O amor é chegar a casa depois de um dia de trabalho, e encontrar num olhar apenas um motivo para sorrir. O amor é dedicação. É encontrar alegria nas pequenas coisas. O amor é aceitar o outro exactamente como ele é. O amor é estar presente mesmo ausente, estar perto mesmo longe. O amor é preocupação com o outro, procurar saber se está tudo bem, com um olá ou até mesmo um olhar. O amor é querer que outro vá mais longe, que seja bem sucedido. É apoiar e aplaudir os projectos individuais e fazer planos em conjunto. O amor é ajudar a ser a outra pessoa melhor. 
O amor passa pela compreensão, por ouvir o outro, por prestar atenção, por comunicar. O amor é ser tolerante. O amor é poderes seres quem tu és, sem fingimentos, sem mentiras, sem aparências. É permitires-te e permitires. O amor é conhecer lugares novos, músicas novas , filmes novos. É dividires o teu prato preferido.
É partilhar não só os mesmos gostos, mas até os gostos diferentes. O amor é para acrescentar e não para diminuir.
O amor é transparente, é sincero, honesto. O amor é aceitar quando não temos razão, é saber pedir desculpa. O amor é saber perdoar, é entendimento com o máximo de envolvimento. O amor vai mais além do que dizer um Amo-te, o amor está nos pequenos e grandes gestos. O amor é estar à vontade contigo próprio e principalmente com o outro.
O amor é fazer o bem sem esperar nada em troca.  O amor é somar e não subtrair. " 
Amo-te.


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Noite de Natal

Daqui a pouco vamos ser este ano 21 à mesa. Este ano é com a família do meu lado, pais, primos e tios. Costuma ser um ano em cada lado.
Independentemente de onde passamos o Natal, o que me importa é que estejamos juntos, os 3. Essa sim, é a minha família. O nosso menino cheio de vontade de abrir os presentes antes da meia noite. Corado do calor da lareira.
Isso sim, é Natal.
Feliz Natal a todos!!! 



segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O peso da sinceridade

As vezes acho que estou a ficar cansada de pessoas. 
De pessoas que têm más palavras e más atitudes. Estou cansada de pessoas que nem se apercebem das más atitudes que têm. Cansada de tentar ser simpática e agradavel e ninguém se esforçar para ser simpático e agradável para o próximo. 
Pessoas que me empurram nas filas, pessoas que não dão bom dia, nem boa tarde. Pessoas que são vidrinhos de cheiro e que não se pode dizer nada. Cansada de pessoas sem sentido de humor.
Estou cansada de palavras vazias, de palavras sem valor. De  amigos que faltam a ocasiões especiais, cansada de ninguém me bater à porta só porque tem saudades minhas. 
Tenho-me tornado uma pessoa menos tolerante. E possivelmente mais sozinha. Mas verdadeiramente mais feliz. 
Mais de bem comigo, mais sincera.