quarta-feira, 17 de outubro de 2018

A ternura dos 40

Por estes dias fiz 40 anos.    
Qua - ren - ta.
Não me sinto com esta idade, ainda preciso de muita coisa. Ainda tenho que aprender muita coisa.
Quarenta anos tinham os nossos pais quando eu era adolescente, era assim uma idade de meio termo, a idade das mães.

Mas olhando em retrospectiva, acho que cheguei á melhor fase da minha vida.
Sinto-me mais madura, mais vivida, mais alerta. Sinto-me mais serena e dona de uma maior sabedoria. Tenho a energia da juventude e dizem que o charme feminino aos 40 está no seu auge.
Com o filho um pouco mais crescido, começo a ter agora mais tempo para mim e para o meu marido.
É uma idade em que há um longo percurso para trás,  mas em compensação também há todo um leque de oportunidades e vida pela frente. Existe mais carisma, maior auto-confiança e os julgamentos da sociedade deixam de ser importantes. Sinto-me mais forte, a ser dona dos meus passos e a começar a saber balancear o equilíbrio que preciso para ser feliz.
Aprendi a parar e a respirar. A saber viver as coisas boas da vida sem pressas. Dou mais valor à saúde, penso mais a longo prazo.
Sim, sou uma quarentona e sou feliz.



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...