quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Reiki - Convite á felicidade

Tive uma fase da minha vida em que estava á procura de mim.
Basicamente procurava em mim a pessoa adulta que eu era, mas que não conseguia encontrar.
Não sei bem como, o Reiki entrou na minha vida. Penso que alguém me falou e acabei por encontrar uma mestra de Reiki e comecei a ir a algumas sessões.
Matriculei-me num curso de primeiro nível e entrei assim no mundo da meditação, da respiração pausada e calma, dos 5 princípios.
O Reiki ajudou-me essencialmente a acalmar. Eu andava sempre nervosa, stressada, e aprendi a parar, a respirar e a aceitar.
Adoraria ter continuado e confesso que hoje sinto falta desse lado espiritual na minha vida, desse lado em que concentramos as energias apenas para o que nos é essencial.
Essencialmente o Reiki é considerado um método de captação de energias. Uma terapia energética. Tudo á nossa volta tem energia, as pessoas, as plantas, os espaços, ... no Reiki, captas essa energia e canalizas esse fluxo que  não só vai permitir manter a saúde do corpo e da mente como promover a cura de qualquer desequilíbrio ou doença.
A minha Mestra, por algum motivo que ainda não percebi, a certa altura começou a misturar tudo. Senti necessidade na altura de me afastar, porque já não me estava a identificar com o que ela queria transmitir do Reiki. Para ela Reiki era como a  Religião. Reiki passou a ser Jesus, meditávamos com Jesus, com anjos, tudo agora era para ela, relacionado com Deus e Jesus.
Sou católica, tenho fé e acredito em Deus, mas Reiki é outra coisa.
E eu sinto falta disso.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...