domingo, 10 de janeiro de 2016

Precocemente...

Eu vivi a minha adolescência sem telemóveis e sem internet. Ainda sou do tempo em que para falarem comigo, tinham de ligar para a minha casa, a minha mãe ou o meu pai atendiam, e, caso fosse um rapaz, eu teria de ser sujeita a um extenso interrogatório e demorar no máximo 5 minutos ao telefone. Já com prá aí 17 anos é que comprei o meu primeiro telemovel.
Para os adolescentes de hoje em dia, isto seria uma autêntica seca.A verdade é que olho para eles e vejo as meninas com 12 anos ja todas descascadas no Facebook. Pasmem-se que os amigos do meu filho do futebol já têm Facebook. Têm 8 anos. Repito, 8 anos!
No meu tempo (pareco uma velhinha) não tínhamos de mostrar e exibir nada a ninguém. Não tínhamos de andar a arranjar amigos à força para parecermos muito populares na internet. Não tínhamos de fazer poses estúpidas para pôr as fotos no Facebook.Não corríamos o risco de nos apaixonarmos pelo rapaz com quem falamos no messenger e que afinal nem é nada daquilo que descreve, e que até pode ser um pedófilo.
Com 8 anos não sei para que querem ter um Facebook. Tenho sobrinhas com 13 que já namoram, e é ve-las nas redes sociais aos beijos, descascadas, com um cinto a fazer de saia, maquilhadas e pior... a preferirem estar em casa na net do que em familia.
Chamam-me antiquada, mas acho cedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...