terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Das mais belas Historias de amor...

O poderoso príncipe persa Shah Jahan tinah um harém com mais de 300 mulheres (devendo ser muito feliz, portanto).
Um dia viu uma linda mulher de seu nome Aryumand Banu Began e apaixonou-se loucamente por ela, dispensando todo o seu harém. Quando foi proclamado Imperador, Shah Jahan casou-se com a bela mulher e intitulou a sua esposa com o nome de Muntaz Mahal, que significa "A primeira dama do palácio".
Tiveram 13 filhos, mas ao nascimento do 14º, e com as insuportaveis dores do parto, ela acabou por morrer.
O príncipe desesperou e quase morreu também, de tristeza entrando numa depressão profunda.
Para abrigar o corpo de sua amada, ele decidiu construir um palácio.

O Imperador convidou os maiores artistas e arquitetos dos impérios Persa e Mongol, mandou comprar os melhores mármores, encomendou rubis e jades para decorar o mais belo túmulo que alguém poderia ter. Chamado de Taj Mahal,nome esse que deriva do nome dela, sendo "Taj" uma palavra persa que significa "coroa". Taj Mahal seria, portanto, "A coroa de Mahal". 
Demorou 22 anos para ser construído. Situado na India, o prédio de mármore branco encrustado de 28 diferentes tipos de pedras semi-preciosas, onde sua cúpula é costurada com fios de ouro, consumiu o trabalho de 20 mil homens e mais de mil elefantes.
Consta-se que depois que o Taj Mahal ficar pronto, o imperador mandou cortar as mãos de todos os artesãos que trabalharam em sua construção e cegar os arquitetos para impedir que fizessem outra obra tão bela!
Quando o príncipe morreu, também foi enterrado no Taj Mahal, ao lado do seu grande amor. Shahjahan e Mumtaz Mahal dormem juntos para sempre no mais belo e rico palácio, considerado hoje como a maior prova de amor do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...