quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Projecto: forma fisica!

Ontem pus em marcha o meu projecto de ficar  em forma: fui correr!
Há dias que penso nisto, mas faltava-me companhia que entretanto surgiu,  que para se começar, sozinha, não dá estímulo.
Assim, quando me surgiu a proposta de ir com alguém aceitei logo.
Primeiro de tudo fui-me munir de ferramentas: fui comprar roupa adequada e ténis. Um bom soutien de desporto é fundamental. Comprei um que me custa imenso vestir e tirar, mas uma vez posto é maravilhoso. Não sentes nada a saltar, tudo seguríssimo e sem impacto nenhum. Os ténis comprei uns próprios para corrida, e o que aquilo é fantástico?? Corres, caminhas e chegas ao fim e a única coisa que não te dói são os pés. São tão, mas tão bons, que quase que parece que ao pisares o chão eles próprios te dão uma impulsão para cima. Comprei calças de desporto e meias.
A roupa de desporto não é propriamente barata, mas seguramente é um bom investimento para quem realmente começar a fazer algo pela vida.
E então lá fui. Começamos por uma caminhada a passo bem acelerado para aquecer, depois corremos um bocadinho. Ao fim de uns minutos eu já estava a morrer. É curioso que não eram as pernas que me doíam, o problema era a respiração. Parece que o ar não me chegava e sem ar não consigo correr. Penso que é aqui que tenho que trabalhar e ganhar resistencia. Tenho que aprender a respirar.
Corremos uns minutos (que para começar tem que ser aos poucos) e voltamos á caminhada.
Andamos cerca de 1h sem abrandar o passo e no final já tinha recuperado o fôlego e estava nova.
Foi maravilhoso sentir o cheiro da cidade, as cores, as pessoas, chegar a casa com o que eu chamo de "cansaço bom", tomar um banho e comer um peixinho cozido com uma batata, e ir dormir com a sensação de liberdade!
Adorei, é sem duvida algo que tenho que fazer sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...