terça-feira, 6 de setembro de 2016

Quando pensamos negativo!


Acredito piamente que somos feitos e envoltos em energia. Quando essa energia que temos em nós está fraca ou doente ou incapacitada, atraímos também coisas más e nocivas (é a lei da atração). Se por outro lado estamos com pensamentos positivos e levamos a vida um dia de cada vez, atraímos também energias positivas pondo o universo a conspirar em nosso favor. Acredito que os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas. Se pensamos sempre de um modo negativo, negro, que algo de mal vai acontecer, então provavelmente algo de mau vai mesmo acontecer. Pelo contrário, se aprendermos a relaxar (não é fácil), a tentar ver o lado positivo de cada problema de cada situação e se mantivermos sempre o pensamento o mais positivo possível, o próprio mundo se encarregará de nos trazer coisas boas.

Não é facil, pelo contrário, é um processo moroso e difícil quando se tem uma vida que também não é fácil, manter e atrair pensamentos positivos.
O poder do pensamento positivo deveria ter-nos sido ensinado, quando ainda crianças, mas é sempre  tempo de mudar para melhor. Para essa transformação é necessário vontade interior, motivação e disciplina para treinar a nossa mente a pensar de maneira positiva. E é mesmo uma questão de treino!
Eu não sou de todo assim... e sei que não é fácil conseguir mudar nossos padrões mentais negativos de muitos anos. Sem saber o que estávamos a fazer, fomos alimentando pensamentos de raiva, frustrações, ressentimentos, ....
Estamos a tempo de mudar. Eu estou a tempo de mudar e tudo vou fazer para o conseguir.


 



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...