quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A Fada dos dentes foi-se!

O meu filho ontem descobriu que não existe a Fadinha dos dentes! Algum menino lhe contou na escola e ele á noite confrontou-me. Não pude continuar a mentir, não com ele já com 8 anos!
Caiu o primeiro, o segundo, o terceiro, cairam um monte de dentes e a nota lá aparecia. Houve uma noite em que me esqueci de a colocar mas na manhã seguinte fui a correr coloca-la mas ele ja estava acordado. Deixei-o levantar-se e fiz que conta que a encontrei no chão, aleguei que teria caído quando ele se pôs a pé. Nesse momento senti que ele duvidou, mas a alegria de ter a nota foi bem maior e a coisa passou.
Ontem não. Ontem tive mesmo que revelar que a Fada é o pai e a mãe e ele ficou destroçado.
Penso que quando chega o momento em que entendem que os personagens não existem na vida real, mas sim só no mundo da fantasia, é triste mas é saudável para o seu desenvolvimento.
Tentei explicar que faz parte do crescimento, que todos os pais contam essas historias aos filhos, que faz parte da magia de ser criança. Que ele próprio um dia dirá isso aos seus filhos e que a Fada é uma maneira que há de alegrar as crianças pequenas em perder um dente. Ele entendeu mas não acatou, sentiu-se traído e enganado.
Chamou-nos de mentirosos e depois lembrou-se.... E o Pai Natal? Tambem não existe??
Glup.



Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...