quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Activos na vida!

Dizem por aí que o tempo comanda a vida, que é o senhor da razão, que ele põe as coisas nos seus devidos lugares e acaba por revelar as verdades. Isso é bem verdade mas não significa que na vida nos devamos comportar como meros espectadores. Temos mesmo que meter mãos á obra, ter a noção de que somos os donos da nossa vida, protagonistas da nossa historia. Não podemos nem devemos ficar á espera que o tempo nos dê as respostas, devemos sim procura-las.
Tenho aprendido isto, tenho percebido que só depende de nós intervir no que pode e deve ser mudado. Temos que enfrentar as situações que nos afligem, os nossos medos, temos que assumir as culpas e melhorar o que precisa ser melhorado.
Tenho aprendido a assumir o que penso e sinto de forma confiante e mesmo que nem sempre seja de agrado de outras pessoas, terá que o ser para mim. Tenho que ser segura das minhas convicções e valores.Temos que assumir o que pensamos e ter uma postura correta connosco, para que não não nos desrespeitem, para que não abusem da nossa boa vontade. Mesmo que doa, é assim que evitamos arrependimentos futuros e lamentações sobre o que poderíamos ter dito, ter feito ou  ter vivido.
Saber que o tempo contribuirá para a verdade e para a  justiça , mas tendo a certeza de que fizemos a nossa parte para contribuir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...