quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Pagamentos menos cómodos

Ontem entrei numa loja para comprar um pijama. Ando a precisar de pijamas e aqueles chamaram-me a atenção. Entrei, gostei e puxei do multibanco para pagar.
- Ah, não temos multibanco! - disse a senhora.
Não sei o que leva o dono de uma loja, ou café, ou restaurante, hoje em dia, a não ter multibanco. Suspeito que seja por sovinice. Até podia ser uma situação temporária, do tipo, temos, mas está avariado, mas não é, não têm mesmo, o que me leva a crer que é mesmo esse o motivo.
É igual a um cafezinho perto de minha casa que serve cachorros quentes e francesinhas magnificas, mas, que não tem multibanco!! Confesso que adoro a comida de lá mas esse facto acaba sempre por causar algum transtorno. Isto porque acontece muitas vezes estarmos quase a chegar e só aí nos lembrarmos de que possivelmente não temos dinheiro na carteira suficiente para pagar a conta, uma vez que eu, por exemplo, nunca ando com dinheiro e faço quase todos os pagamentos por multibanco. E lá tem uma pessoa de  voltar para trás e  ir ao multibanco mais próximo - que não é assim tão próximo - levantar dinheiro. É uma chatice. Não é nada cómodo. Sobretudo porque todos nos habituámos à existência desse serviço em todo o lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...