quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A capa que encobre a maldade!

Há dias estava eu a sair do estacionamento de minha casa, quando, em frente passa um carro. Nada de anormal, mas o carro chamou-me a atenção porque ia aos soluços, como se a pessoa que ia a conduzir fosse a tossir. Olhei com mais atenção e vi que o condutor não ia a tossir, ia a bater na pessoa que ia ao lado dele, no lado do pendura. Era uma rapariga que ia com as mãos atadas na cabeça talvez a proteger-se das mãos do condutor.
Esta visão levou-me a pensar que realmente não conhecemos ninguém. O nosso vizinho do lado, o nosso primo, o nosso conhecido do autocarro pode ser um psicopata, violento e maldoso escondido sobre uma capa de pessoa simpática e afável.
Uns, aqueles mais perigosos cometem assassinatos, outros batem e espancam. Outros talvez nunca cometam actos tão maus mas se calhar lá no fundo, na essência são iguais.
Para mim são psicopatas, pessoas violentas e perigosas e, embora me custe a acreditar, são muitos. Andam por todo o lado sem que suspeitemos de nada, alguns podem ser encontrados facilmente, talvez porque também não se escondem,  maltratando a mulher, a namorada ou o cão, outros podem ser a


pessoa que vos serve café todos os dias.
Essas pessoas conseguem passar totalmente despercebidas, sem nunca imaginarmos o que são em casa. Costumo dizer que as paredes de uma casa escondem muita coisa. É vê-los a espalhar Paz e Amor no Facebook e em casa batem na mulher.
Ás vezes passam-se anos sem ninguém perceber, outras vezes são descobertos num momento em que não conseguem esconder a verdadeira essência quando a fúria se sobrepõe à capa que eles criaram.
Já tive uma pessoa na família que levou pancada durante anos sem que ninguém suspeitasse, já tive uma amiga que levou do namorado, já soube de historias rocambolescas de pessoas perigosas e em todas, eles são aparentemente pessoas "normais" e simpáticas na sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...