segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Eu e a cozinha

Ontem dediquei a tarde á culinária.
Fiz muitas coisas boas, entre elas rabanadas. Fiz uma tarte de maçã e fiz 2 bolos de chocolate. Ambos me saíram mal.
Os meus bolos não crescem eu não consigo entender. Um saiu oco (li mais tarde que deve ter sido pelo forno ainda não estar bem quente)  o saiu saiu bem, mas baixinho. Parece um mini bolo, para mini pessoas. Nao sei se é a qualidade da farinha, se do fermento... a  verdade é que não crescem.
Fico frustrada porque gosto tanto de fazer doces mas vou ficando desiludida.
No entanto, estava delicioso, cobri-o com chocolate derretido e enfeitei com pintarolas.
Fica a receita ( receita da Yammi):

Bolo de chocolate
Ingredientes
4 ovos
2 chávenas de chocolate em pó
1 chávena de leite
½ chávena de óleo
1 chávena de farinha
1 chávena de açucar
1 colher (chá) de fermento

Preparação
Insira o misturador na Yammi e coloque todos os ingredientes no copo. Programe 6 min/Vel4 (ou até se formarem bolhinhas no cimo).
Leve ao forno por cerca de 45 / 50 min, a 170 graus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...