quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O Reiki e eu

aqui falei que o Reiki foi das melhores coisas que me aconteceu e atrevo-me a dizer mesmo que mudou a minha vida. Para mim não foi só encontrar uma terapia energética, que me equilibra e me alivia, foi encontrar uma filosofia de Vida!
O Reiki é uma terapia que acredita que tudo é energia (energia vital universal) e que é possível canalizar essa energia universal para  restabelecer o nosso equilíbrio natural, não só a nível espiritual, mas também emocional e físico.

Acredito que encontrei o Reiki quando tinha que o encontrar, penso que não foi por acaso e que tudo tem o seu tempo.
Os Cinco Princípios do Reiki mudaram a minha forma de estar e ver a vida. Antes, quando me deparava com os problemas, ficava num caos e em stress, sofria imenso, agora SÓ POR HOJE SOU CALMA, respiro fundo e dou mesmo comigo a pensar que mesmo que me enerve não vou resolver nada. 
Aprendi a confiar. SÓ POR HOJE CONFIO. Acredito hoje que as coisas acontecem por um motivo, as boas e as más. Acredito que tudo estará no lugar correto, no tempo correto. Confio que as coisas se


resolverão mais tarde ou mais cedo, e que encontrarei o meu caminho e as respostas que preciso.
Passei a agradecer todas as coisas boas e más na minha vida. SÓ POR HOJE SOU GRATA. Não é fácil perceber que de mau entra na nossa vida pode-nos trazer evolução. Aprendi a ver o copo meio cheio.

Percebi se trabalharmos honestamente teremos Paz. SÓ POR HOJE TRABALHO HONESTAMENTE. Devemos em todos os nossos trabalhos diários, fazê-lo com honestidade, assim teremos sempre a certeza de estar a dar o nosso melhor.
Passei a olhar para a Natureza com mais carinho e cuidado. SÓ POR HOJE SOU BONDOSA COM TODOS OS SERES VIVOS.
Aprendi essencialmente a reconhecer que eu e as outras pessoas não somos seres perfeitos, ás vezes a raiva com que nos respondem ou quando nos magoam, são atitudes de alguém que sofre e que está frustrado por algum motivo, devemos respirar e aceitar que todos nós somos seres em evolução e que todos precisamos no fundo de amor e de compaixão.
Não quero dizer com isto que virei Santa. De todo. Tenho o meu sistema nervoso, tenho as minhas fúrias e as minhas revoltas, mas se houver um dia, um que seja, em que os 5 princípios me ajudem de alguma maneira então já estarei a ganhar. E acreditem que já me têm ajudado muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...