terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Desafios

O meu rapaz e amigos da sua idade andam há tempos com uma brincadeira que viram na net que se chama Water Bottle Flip Challenge.
Para quem não sabe, o desafio consiste em ter uma pequena garrafa de água (meia cheia) e atira-la para uma mesa dando uma volta no ar para que caia... de pé. Nada interessante portanto.
Quem a criou deve ter sido um puto qualquer que estava sem nada para fazer e para se entreter, deve ter pensado: vou atirar uma garrafa de água ao ar, fazê-la dar uma volta sobre si mesma, e tentar que caia em pé. E voilá, desafio criado. Lança-se isso para a net e temos um delírio global.
É de loucos como as crianças com a idade do meu, ficam distraídos e entusiasmados com esta brincadeira e pior, é que não são só crianças, vão há net e vejam a quantidade de adultos a tentar fazer o desafio.
No nosso tempo também nos entretínhamos a brincar com o que havia, que poderia ser muito bem uma garrafa de água, até aí nada contra, o problema aparece quando efectivamente eles conseguem que a garrafa fique de pé. Estejamos em casa ou num café ou restaurante, soltam estridentes gritos que acho que assustam um morto. O mais engraçado é que também faz parte do desafio que quando conseguem que a garrafa fique de pé, devem fazer  saudação de triunfo que consiste em por um braço dobrado em frente á cara e o outro esticado, diz o meu filho que é o que Paul Pogba faz quando marca golo e que é o gesto mais conhecido do futebol.
Não sei, nunca vi.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...