sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O juiz


Há pessoas que se julgam superiores, isso, toda a gente sabe e toda a gente na vida já encontrou alguém assim. Pessoas que que acreditam que são melhores, mais inteligentes e que estão claramente em vantagem, seja pelo emprego que tem, pelo aspecto, pelo dinheiro. São pessoas que grau de arrogância que têm e o ar de superioridade, não merecem sequer que percamos tempo em falar com elas.
Já aqui referi várias vezes que acredito que tudo o que fazes, seja bom ou mau, durante a tua vida, a curto ou a longo prazo, te retornará. A vida é impiedosa e devolve-te sempre o que ofereces. Conheço vários casos assim. Se espalhas amor, compreensão, perdão, se te importas com as pessoas, a tua vida será presenteada com coisas boas. Se espalhas indiferença, se és má, se não te importas com ninguém e se só pensas em ti, a vida te dará no futuro exactamente isso.
Infelizmente algumas pessoas só aprendem e percebem a lição, quando lhes é devolvido o que toda a vida ofereceram aos outros.
Penso que é o foco no curto prazo, no dia de hoje apenas, que deixa as pessoas cegas,  sedentas de ambição, passando por cima de tudo, amigos, família,..., deixa as pessoas más, sem sentimentos para os demais, gananciosas e vingativas. Mas essas pessoas esquecem-se que o mundo dá voltas. O meu marido costuma dizer que o tempo, o tempo dá a resposta e a razão para tudo.
No fundo, todos somos livres de tomar as nossas atitudes, mas não estamos livres das consequências. Más atitudes com os demais causam sempre impacto, e a verdade é que o tempo é um juiz muito sábio. Apesar de não emitir a sentença imediatamente, mais tarde irá dar a razão para quem realmente a tem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...