quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Piolhos

Ontem o meu filho veio com um recado da escola.
Existe uma praga de piolhos que está a atacar todas as cabeças indiscriminadamente.
Os piolhos são uma saga que 99% das mães vive todos os anos. Algumas são abençoadas e os filhos não apanham, outras nem por isso. No meu caso tenho tido sorte embora o ano passado o meu filho apanhou piolhos. Foi um martírio. Entre champôs e o pende de dentes fininhos andei semanas ( o tratamento só se deve fazer uma vez por semana) até conseguir irradiar o bicho.
Para além da comichão que fico na cabeça só de pensar no assunto, também há o nojo do pormenor do bicho cheio de patas que suga sangue da cabeça das crianças e que lhes dá uma comichão horrorosa. A primeira vez que tirei piolhos da cabeça do meu filho quase não dormi. Via-se a olho nu, e eu nunca tinha visto. Aquele bicho, enorme, com patas, e pensar que ele tinha mais na cabeça dele.
Pesquisei, procurei e tentei todos os tratamentos, desde champôs a loções, passar o pente, fiz de tudo, excepto dormir com azeite na cabeça, que dizem os antigos que é tiro e queda.


Hoje em dia há imensos produtos eficazes para os piolhos, desde champôs, a loções, pente eléctrico, pente de dentes finos.
Hoje com a eminência da praga na escola já foi com a cabeça pulverizada com uma loção repelente.A ver se desta vez não apanha nada.
Estas loções repelentes não matam o piolho se ele já estiver instalado mas previne que se apanhe. Cheiram um pouco mal, mas não prejudica o couro cabeludo nem a criança.
Fica a dica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...