Na sua inocência ele acabou por me dizer que realmente o amor é assim, é amar com defeitos.
Hoje em dia há muita gente que não ama com defeitos, só quer amar com virtudes numa pessoa alegadamente perfeita. E isso não existe.
Hoje em dia toda a gente se casa fácil, por tudo e
por nada. Un namorico que acaba por resultar num casamento. E um casamento é totalmente diferente e acaba muitas vezes por terminar em divórcio que hoje em dia é quase moda.
Não entendo as relações com prazo de validade. Não há esforço, não há entrega, não há dedicação. Muitas pessoas esquecem o "na saúde e na
doença, na alegria e na tristeza" . Ao primeiro abanão há o divórcio, é mais fácil.Até a pessoa mais perfeita tem defeitos. Até a pessoa perfeita nos irrita de vez em quando. Até a pessoa perfeita nos enerva ás vezes. Mas eu amo com defeitos. E virtudes.
Acredito no Amor, que ele consegue quase tudo se for puro e uma relação implica esforço, dedicação, lealdade, amizade, vontade e todas essas palavras acabadas em ade.
Numa relação relação tem que haver cedências de parte a parte. As discussões, a troca de pontos de vista e discordâncias acabam por fazer parte. Ninguém é perfeito e o amor só é verdadeiro quando se ama, mesmo com defeitos.
Li algures que "A pessoa perfeita não existe. O que existe é uma pessoa imperfeita que, com esforço e amor, pode encaixar em nós na perfeição.". Ou nós, nela.
Sem comentários:
Enviar um comentário
E na minha opinião...