segunda-feira, 6 de março de 2017

Bofetadas da vida



Não me é fácil compreender as pessoas. Não me faço de melhor ou pior que ninguém, que não o sou, mas não compreendo porque tantas vezes as pessoas gostam de dizer coisas que sabem que te magoam e ferem. Eu não faço isso. Tantas vezes fico com coisas entaladas e por dizer, por ser educada e não querer magoar ninguém. Talvez se eu fosse mais agressiva verbalmente ou mais directa ou quem sabe mesmo mais franca, as pessoas me respeitassem mais.
Os ciúmes são a principal fonte, as pessoas não conseguem lidar com isso, a inveja e tantas vezes também o sucesso da outra pessoa. Não conseguem digerir, começam a não dormir de noite e a pensar só naquilo, até chegarem ao momento de ter que explodir e aí dizem o que querem sem olhar a meios ou fins.
Estes dias fizeram-me mais uma. Mais uma de tantas outras, e mesmo sabendo como são as pessoas, e se calhar lá no meu intimo até estar á espera, magoou-me. Entristeceu-me de uma maneira se calhar irremediável. No momento fiquei mal, chorei e desabafei.
Hoje sei que se sentem ciúmes, é porque realmente devo ser uma pessoa importante, se calhar sou mesmo, alguém de quem se deva ter ciúmes e inveja. E se o sentem, então devo estar mesmo a fazer algo bem e devo estar a crescer e a ser alguém.
Há quem diga que sou brandinha, fraca. Se calhar sou, mas é a minha maneira de ser. É assim que sou na minha essência e tenho que me orgulhar disso. Tristes são essas pessoas que se sentem bem a fazer o mal.
Hoje estou mais forte e determinada. Sou muito mais eu!


Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...