quarta-feira, 22 de março de 2017

Filhos



O meu filho é meu motor, por ele sou corajosa, ganho forças inimagináveis e sou mãe que ajuda, que resolve e que dá mimos, mas também sou mãe insegura, com fragilidades e dificuldades, onde muitas vezes não sei o que fazer, mil dúvidas na cabeça, incertezas que me minam a confiança.
Ele esta a crescer, já não precisa tanto de mim, veste-se sozinho, toma banho sozinho… quero deixa-lo crescer mas ao mesmo tempo tenho saudades do meu bebe. Tenho medo do futuro, de que não seja feliz, que algo possa acontecer, sinto tantas vezes aquela falsa certeza que se o tiver sempre debaixo da minha asa, nada de mal lhe acontecerá...
E o tempo avança sem se importar com os meus medos, tenho que encontrar em mim a capacidade de o deixar voar, acreditar nos valores que lhe transmitimos e confiar.
Tenho medo dos momentos em que ele não quererá o meu colo, o meu mimo e o meu conselho. Que não vai querer que o embale, que o beije, que cuide dele e que o acompanhe. Mas sei que serei sempre a mãe com quem ele pode contar… a mãe que cuida, mima, acompanha, ralha, castiga, mas que está sempre, mas sempre de braços abertos para o acolher e embalar em todos os momentos da vida, bons ou maus. Quando ele acerta ou quando erre. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...