terça-feira, 14 de março de 2017

Querer é poder

Cada vez mais sei que o mais importante da vida é a nossa capacidade individual em superar os obstáculos que encontramos. A nossa capacidade em superar desafios e a nossa vontade em ir mais  além do esperado.
A verdade é que não conseguimos controlar tudo aquilo que nos acontece mas se há uma coisa que todos nós podemos controlar nas nossas vidas é a nossa atitude.
É a nossa atitude que faz a diferença. É a nossa atitude que vai determinar a maneira como encaramos o problema.
A grandeza é uma questão de mentalidade e o problema é que a nossa mente, o nosso pensamento e os nossos medos é que são sempre o nosso principal obstáculo.
Eu falo na primeira pessoa, dou muitas vezes por mim a estabelecer sei lá, limites, coisas que acho que não consigo fazer ou que serão muito difíceis, e depois acho sempre que não irei conseguir superar.
É mais ou menos como quando ouvimos alguém dizer que já não pode fazer isto ou aquilo porque já não tem idade. Quando ouço este tipo de coisas revolta-me. Sou apologista que nunca é tarde para nada muito menos para fazer o que se gosta.
Querer é poder. Hoje aprendi que realmente se quisermos alcançar um objectivo que é importante para nós, iremos sempre encontrar um caminho, se não quisermos de coração, iremos irremediavelmente arranjar uma qualquer desculpa.




Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...