É uma tarefa tão rotineira e tão básica que nem nos damos importância no nosso dia a dia. A água que bebemos.
Há pessoas que compram água, outros bebem mesmo a água da torneira, mas a importância que a água tem na nossa vida é muitas vezes desvalorizada e eu percebo agora que uma simples mudança de hábitos pode fazer maravilhas pela nossa saúde.
A água é medida pelo seu PH (factor que indica se a água é acida, neutra ou alcalina) e normalmente costuma ter um PH neutro de 7 numa escala que vai de 0 a 14; ou seja, ela não é nem alcalina nem ácida. Qualquer valor acima de 7 é considerado alcalino, que é de todos o mais indicado para o nosso organismo, enquanto os valores abaixo de 7 são classificados como ácidos.
O nosso corpo também tem PH e um organismo saudável costuma ter o PH entre 7,35 e 7,45, ligeiramente
alcalino.
Há inclusive estudos que indicam que as células cancerígenas prosperam melhor em ambientes ácidos, mas não conseguem desenvolver-se bem em meio alcalino. Um ambiente alcalino é também menos propício às inflamações.
Além de comermos alimentos que sejam mais alcalinos, como fruta e legumes, também a água que bebemos deve ser o mais alcalina possível.
Em Portugal a água mais alcalina que temos é a Monchique com uma alcalinidade de 9.5, outras como Luso (5,7), Fastio (5,8) ou Vitalis (5,6) são águas ácidas. A lista prossegue com as águas alcalinas Carvalhelhos (7,79) e Evian (7,2). Já a marca branca do Continente (6,66), a Cruzeiro (6,9) e a Fonte Viva (7) podem ser consideradas águas neutras.
Faça por si e mude rotinas, vai ver que não terá nada a perder.
Sem comentários:
Enviar um comentário
E na minha opinião...