Não consegues ser simpática o tempo todo, não consegues estar sempre a sorrir nem sempre bem disposta. Não podes fazer regressar o passado e não podes prever o futuro. A única coisa que podes e deves fazer é viver o presente e mudar a tua atitude.
Cada vez mais tenho a certeza que os problemas atingem a proporção que lhes damos e atingem o peso que lhes damos. E tenho isto por experiência própria.
Há tempos andava com problemas no trabalho. Sentia-me invisível, as pessoas não me respeitavam como eu achava que merecia e não tinha o reconhecimento devido.
Esse reconhecimento chegou e caiu como uma bomba. Sempre fui educada com todos e sempre respeitei opiniões e ideias, talvez por isso a minha própria opinião não era ouvida e assim as pessoas
acharam que podiam dizer-me tudo o que queriam e pensavam e achavam sobre esse mesmo reconhecimento.
Tive que bater na mesa. Mudei a minha atitude e exigi respeito. Não tenho 15 anos e quem não está bem que faça por se colocar bem. A minha vida seja profissional ou pessoal só a mim e ao meu marido diz respeito e não dou o direito ás pessoas de me julgar ou falar para mim conforme querem. Não admito e escolho não o permitir.
Sim, escolho, porque é a minha vida, a minha sanidade que está em jogo e não me permito conviver com pessoas que me fazem mal. Que me enervam ou que me invejam (seja lá porque motivo seja).
A escolha é minha e já a fiz. Escolho estar e me dar com pessoas que me fazem bem. Deixei de aturar certas coisas e não permito que as pessoas me incomodem.
Os problemas são relativos. Este problema teve a proporção que lhe dei. Muito pequena. Incomodou-me no dia, mas a minha atitude teve que ser alterada e hoje estou bem e em Paz com o meu trabalho, sou mais respeitada e sou uma pessoa que tem voz.
Quando mudas a tua atitude perante os problemas, tudo se torna
bem mais fácil.
Sem comentários:
Enviar um comentário
E na minha opinião...