segunda-feira, 22 de maio de 2017

Baleias são outra coisa

Todos os dias se ouve falar na porcaria do jogo, se é que se pode chamar aquilo um jogo, da Baleia Azul.
Desafio que estimula a auto-mutilação, com cortes nos braços, mãos, e, pelo que percebi andar nisto até chegar ao desafio final que é mesmo o suicídio. 
Isto está a instalar-se por todo o lado, inclusive aqui em Portugal, onde já foram parar ao Hospital alguns jovens.
Sinceramente, não sei o que é pior... Perceber que há tanto jovem infeliz e com evidentes problemas afectivos, emocionais, psicológicos e de auto-estima que se deixam iludir por este tipo de desafios, ou se pelo facto de haver gente que alicia, acompanha, coage, e ameaça os ditos jogadores, até estes atingirem o desafio final. 
Há dias vinha no Jn algumas das "ordens" ou "desafios" que os tais mentores lançam aos jogadores. Fiquei parva e apenas me questiono: como é que alguém se deixa influenciar por isto? Tenho medo, muito medo, porque também tenho um filho e espero dar-lhe as bases sempre necessários para ele distinguir o bem/mal, o certo/errado,...


1. "Corta o braço com uma lâmina, três cortes grandes, mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa de ser muito profundo, envia a foto para o mentor, e seguirás para o próximo nível".



2. "Na tua rede social, escreve "#i_am_whale" no teu estado do VKontakte (rede social russa) ou no Facebook. O texto significa "Eu sou uma baleia".
3. "Assiste a filmes de terror e psicadélicos às 4.20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o mentor indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber realmente se os viste".
4. "Ouve as músicas que os mentores te enviarem".
5. "Com uma navalha, escreve a sigla F57 na palma da mão e em seguida envia uma foto para o mentor".

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...