quinta-feira, 1 de junho de 2017

Crianças hoje é o vosso dia

Hoje é o Dia da Criança.
Quando eu era criança pensava que não havia problemas. Se os havia, os meus pais resolviam. Na minha cabeça os pais podiam tudo.
Não tinha problemas, o meu único problema era ter que ir de autocarro para a escola, coisa que odiava. Passava as férias sozinha em casa mas gostava, dava-me uma sensação de liberdade.
A minha mãe sempre me dava o pequeno almoço na cama, onde eu o partilhava com o cão.  Hoje sei que fui muito protegida, não fazia nada do que faziam as outras crianças, não brincava na rua, não dormia nas amigas, não me sujava, não ia para a neve fazer bonecos, não andava de bicicleta, não nadava.
A verdade é que nessa altura, repito, nessa altura, essas coisas ate não me faziam falta, era feliz á minha maneira. Hoje, sei que podia ter vivido a vida muito mais.
Hoje com 9 anos o meu filho já fez mais coisas do que eu na minha infancia toda.
Adoro os meus pais, mas há coisas que sei que eles podiam ter feito de maneira diferente comigo. Coisas que sem eles quererem, acabaram por condicionar a minha maneira de ser e estar na vida, sou medrosa, não gosto de mudanças e sou muito snob.
Gostava que as coisas tivessem sido diferentes, mas não me arrependo de nada. Tive apesar de tudo uma infancia feliz, nunca me faltou nada e por isso lhes agradeço. Fizeram o melhor que podiam e que sabiam.
E ser mãe/pai, é mesmo isso, é fazer todos os dias o melhor que sabemos.

1 comentário:

  1. Cada dia fazemos as nossas escolhas.
    De certeza que os teus (e os meus) pais fizeram o melhor que podiam e conseguiam.
    Nós hoje talvez façamos mais com os nossos filhos, mas a verdade é que sabemos e podemos mais.

    Um beijinho,
    Paula



    ResponderEliminar

E na minha opinião...