quinta-feira, 22 de junho de 2017

Mães e passeios



Não é a primeira vez que meu filho vai a um passeio da escola. Nem a segunda. Nem a terceira. Nem será a última de Deus quiser!
Se estivesse agora ligada ao um monitor cardíaco ouviríamos aquele pum pum pum pum. Estou a mil. Fico sempre em stress, preocupada.
Deixei em casa tudo preparado na mochila, a lancheira, os sumos, a comida, os lanches da tarde e da manhã. Depois de me despedir deles, fui para o trabalho e dei comigo a pensar que estes pequenos passeios são apenas um ensaio de tudo o que vem por aí: eu vou piscar os olhos e quando os abrir ele já começou a sair, a dormir fora, a frequentar festas, ir ao cinema á noite, ir para a Universidade.
Uma amiga manda-me uma mensagem, diz ela (que vive  perto da escola) que esteve a ver a saída deles. Ficou a dizer adeus aos autocarros e falou-me na alegria que reinava.
Queria mais informações de bastidores. Saber se eles se estão a divertir, como esta o tempo, o que estão a fazer…. Enquanto isso espero pelo final do dia para o ir buscar e abraçar.
Depois de sermos mães o nosso coração fica mais pequenino e bate mais forte. A minha mãe costuma dizer que é para nós vermos o que eles passaram. A única diferença é que agora temos Smartphones. É por isso quando ele crescer vou-lhe oferecer um topo de gama, para fazermos vídeo chamadas a toda a hora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...