quarta-feira, 26 de julho de 2017

Criar hábitos



Ontem voltei a ir caminhar. Tenho ido todos os dias nem que seja 30min. Penso que o importante é ir e criar ritmo e hábito.
Confesso que me é muito difícil. Custa-me horrores andar em sítios por exemplo que sejam a subir, ou que não sejam planos. Tenho dores infernais nas pernas e a respiração também não me permite aguentar muito. Podem achar que isto se calhar não interessa a ninguém mas interessa a mim e é importante para mim falar sobre isso para me sentir motivada.
O meu maior receio é realmente perder a motivação e a vontade mas sei que tenho que me manter focada. Sei que daqui a uns tempos já não vai custar assim tanto e cada vez será mais fácil, pelo menos assim o espero.
Saio de casa e vou, normalmente sozinha e essa talvez seja a parte que mais me custa, porque com alguém ao teu lado distrais mais e no fundo até caminhas mais. Mas sozinha ou não, eu vou, por 1h ou meia, eu vou, e penso que tudo o que faça é melhor do que o que eu fazia até agora, ou seja: nada.
A verdade é que cada dia que passa é uma vitória para mim.
Não faço muito, caminho mais ou menos 5 km para já.
E basicamente é isto, tenho-me sentido bem desde que comecei a caminhar, faz hoje 1 semana apenas. Apenas há noite sinto que realmente me doem as pernas de cansaço, no fim do banho, mas penso que será uma questão de hábito.
Tenho que persistir e insistir. Não é fácil, dou comigo muitas vezes a pensar que seria muito melhor estar em casa ou ir as compras mas o estar em casa e ir as compras não melhora a nossa saúde, pois não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...