quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mudanças dificeis

Há já uns dias que mudei a minha alimentação e estilo de vida.
Sei que ainda é cedo e que provavelmente as pessoas dirão que meia dúzia de dias não é nada, mas para mim é muito. É uma vitoria a todos os níveis e estou muito orgulhosa de mim. Ontem comecei também a caminhar/correr.
Para quem não faz nada de activo há muitos meses, devo-vos dizer que é muito difícil mesmo. Apetece desistir passados 5 minutos de ter começado. As pernas doem, o ar falta-me e dou comigo a pensar que estaria tão melhor em casa. Penso que a falta de resistência é a maior causa das desistências. Há uma tendência para se começar a correr cheia de vontade e com pressas de ver resultados que a vontade de desistir logo à primeira dificuldade é enorme.
Eu ontem comecei devagar… prefiro ir fazendo as coisas aos poucos até ter alguma resistência e avançar. Comecei com 20 minutos e alternei caminhada com corrida a cada 2 minutos. A corrida deve ser tão lenta como a caminhada e ter apenas o impulso/salto da corrida. Li que é importante começar a esta velocidade para se conseguir adequar a respiração à passada.
Confesso que o meu maior medo é desmotivar. Da corrida, da alimentação. Estou mesmo a fazer um esforço enorme e quero muito continuar. Tenho que manter o foco e a vontade de ser mais saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...