terça-feira, 10 de outubro de 2017

Ciclos da vida



Os momentos que são mais difíceis na vida, são as mudanças de ciclo.
Quando temos mudar algo na vida e de cortar os laços com  algo seja ele o que for e seguir o presente.
Quando são cortes que sabemos que definitivamente vão ser melhores para nós penso que não custa tanto, mas é mais difícil quando tens que cortar com coisas que gostamos, que nos fizeram felizes de alguma maneira.  
Lembro-me de fechar um ciclo, quando o meu marido fechou a empresa que tinha. Dói a perda dos sonhos, o realizar que não deu certo. Mas ultrapassa-se e segue-se em frente. Hoje temos a certeza que foi o melhor.
É mais difícil com as relações com pessoas ou animais. Aí envolve sentimentos. Como quando tivemos que mandar abater o nosso cão. Custa muito. Ou como quando temos que cortar com alguma amizade porque aquela pessoa não nos está a fazer bem. Já o fiz várias vezes.
Fechar um ciclo faz sempre doer. É sempre o final de alguma coisa seja ela qual for.
A altura mais recente em que fechei um ciclo, foi há 2 anos quando percebi que ia ter mesmo que me tornar mais independente. O meu marido não ia ter tanta disponibilidade para estar comigo, comprei um carro e sabia que a minha vida ia mudar. Fiquei doente. Fisicamente. Tive uma tosse horrível, uns quase ataques de pânico, um problema de pele grave. Era o meu corpo a rejeitar a mudança. Mas ela aconteceu e olho para trás e sou hoje uma melhor mulher.
Nesses momentos parece que o mundo vai desabar mas mais tarde vemos que tudo funcionou pelo melhor.
Devemos ter orgulho em sabermos quando fechar o passado para termos um futuro melhor. No momento custa, dói e parece irremediável, mas dali a nada renascemos, ganhamos forças e aprendemos que foi melhor assim. As marcas ficam para sempre e ainda bem, pois é sinal que temos sentimentos, lembranças e carinho por tudo o que passou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...