quinta-feira, 19 de outubro de 2017

(Re) Começar

Todos os dias somos testados com desafios. Muitas vezes testados com aquilo que mais tememos, temos que arranjar forças para ultrapassar nem que para isso tenhamos que deixar cair por terra conceitos que tínhamos como verdade e como base para a nossa vida. Temos muitas vezes que mudar esses conceitos em que sempre acreditamos e perceber que nada é assim tão linear.
Tudo isso assusta e mete medo, a mudança nem sempre é bem vinda para muitas pessoas mas se  tivermos um olhar mais calmo sobre esse movimento de transformação, que tanto nos assusta, vamos perceber que isso é bom, que tudo que é chamado à mudança é porque não está sustentado numa  base firme.
O que acontece é que nos acostumamos tanto com algumas coisas e somos tão familiarizados com elas, que, pouco a pouco elas vão tomando conta da nossa rotina  de uma forma que nem nos deixa perceber que as coisas podiam ser diferentes, melhores. Esse acostumar lento tira-nos muitas vezes a capacidade de reacção e é tão familiar que acabamos a acreditar que só existe aquele caminho.
Quando nos surge uma possibilidade de mudança, seja a que nível for, mesmo que nos assuste, é sempre bom que olhemos para ela como um caminho  novo, quem sabe para que coisas que estavam estagnadas ou ultrapassadas sejam libertadas e que para que novas possibilidades possam aparecer.
Digo com isto, que nem todas as mudanças são más. Muitas vezes temos receio, mas é necessário pensar bem e analisar se essa mudança não será o melhor caminho.
Por isso, quando a mudança bater á  porta, vamos recebe-la com um sorriso e com o coração aberto, sem tentar fechar logo a porta nem fingir que aquilo não é connosco.
Vamos pensar que é sempre hora de seguir por caminhos nunca antes percorridos e de nos abrir para a possibilidade de viver coisas novas que nos fazem perceber que somos muito mais do que aquilo que sempre acreditamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...