quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Libertar para mudar


Nunca entraram numa casa em que estava aparentemente toda a gente bem mas o ambiente é pesado? É a energia das pessoas que nela habitam que está assim.
A nossa vida caminha sempre ao som da nossa energia. Ela filtra as situações que vivemos. É por isso que não adianta desejarmos mentalmente uma coisa, se a nossa energia não a deixa passar, não permite que essa coisa aconteça e muitas vezes isso não acontece porque estamos presos a situações que já vivemos, que já passamos.
Ao viver novas experiências vamos aprender coisas novas e tirar lições de vida que vão permitir a tão importante mudança na nossa energia.
Todas as vezes que vivemos um acontecimento, ficamos impressionados com ele, ficamos a pensar nele durante dias, ficamos a relembrar e acabamos por ficar presos à energia do que aconteceu. Quando fazemos isso, damos um recado à vida de que não aprendemos as lições que precisávamos aprender a partir daquele acontecimento. Não mudamos os nossos pontos de vista, as nossas atitudes, ou seja, estagnamos. Nesse sentido, acabamos por atrair situações muito semelhantes nas nossas vidas e ficamos com aquela impressão de que nada “muda” na nossa vida. Daí surge a famosa frase: “a minha vida parece que não vai para a frente”. E não vai mesmo. Não vai porque nós não deixamos ir. Não vai porque a vida não dá saltos, não salta etapas pelas quais precisamos passar.
Enquanto continuamos na mesma, a vida não nos mandará novas experiências, não nos mandará nada, até que tenhamos a atitude da mudança. Essa atitude de mudança começa por limpar o passado. Não é só a casa que acumula lixo. O nosso interior também é um espaço, que se for cuidado, acumulará muita coisa inútil, que vai empatar a nossa vida. Cada situação mal resolvida, cada mágoa guardada, cada culpa acumulada, cada rancor que alimentamos, cada crítica que mantemos acerca de nós mesmos,  é tudo lixo interior! Esse lixo afeta-nos, passamos a viver com uma sensação má, não temos ânimo para nada, sentimo-nos sufocados, irritados, tristes, com baixa auto estima e sem paciência para nada.
É nesse momento que precisamos fazer uma limpeza dentro de nós. Chega a hora de retomar-mos as rédeas, tomarmos posse dos nossos pensamentos. Precisamos aprender a ser filtros e não esponjas. Está na hora de cuidar de nós. É tempo de nos perdoarmos pelo que fizemos, pelo que não fizemos, é tempo de retirar as lições e seguir em frente. É tempo de perdoar quem nos fez mal, seguir em frente e virar a página.
Lembrar-nos sempre que só fizemos o que podíamos e sabíamos na altura, que agimos dentro do melhor que conseguíamos. É necessário aceitar que se passamos por algo foi para aprender.
É preciso soltar esses pensamentos que nos agarram ao passado, á culpa, á vergonha. Soltem essas pessoas. Perdão não é esquecimento. 
Quando nos libertamos dessas energias, abrimos espaço para novas experiências. Nós não somos o nosso passado. Somos seres sempre em evolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...