sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Mercados locais

Com a minha nova alimentação saudável, tenho comido muitos legumes. Gosto de ir ás compras e ver toda a aquela exposição de cores, com frutas e legumes frescos.
No meu tempo de criança, a minha mãe não comprava os produtos frescos (legumes, peixe,...) nos hipermercados, nem mesmo nas pequenas mercearias, era comum ir ao mercado local, aquilo a que por cá se chama a "Praça".
Eu ia com ela imensas vezes, ao sábado de manhã, gostava de lá entrar e  sentir a mistura de cheiros a frutas, legumes e mesmo do peixe. Sempre que a minha mãe ia, lá ia eu com ela ás compras. Não sei se os preços ainda hoje são iguais aos praticados nos grandes mercados, ou se serão mais caros, mas sei de certeza que ainda que sejam mais caros, a fruta é de muito melhor qualidade e o peixe também muito mais fresco, já que é trazido de manhã da lota.
Hoje ainda existe a Praça, mas eu não vou lá fazer as minhas compras. Confesso que gostaria, mas não me dá jeito, a melhor oferta de produtos é ao sábado de manhãzinha e ao sábado acompanho sempre o meu filho nos seus jogos de futebol.
Recomendo a quem possa, não se irão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...