sexta-feira, 18 de maio de 2018

Batidos

Para quem não está habituado a comer legumes e frutas, ou até porque não gosta, mas sabe que fazem muito bem, sugiro que adopte a nova tendência dos batidos verdes.
Creio que os batidos verdes não serão novidade para ninguém.Certamente já experimentaram ou, pelo menos, viram receitas publicadas em blogs ou livros. A sua cor é fantástica, e o aporte nutricional que oferecem é imenso e capaz de revolucionar a nossa saúde, beleza e níveis de energia.
Os benefícios que um único copo de batido verde oferece são muitos:
 1. MAIS ENERGIA VITAL
2. MANEIRA FÁCIL E RÁPIDA DE OBTER UMA ALTA CONCENTRAÇÃO EM NUTRIENTES
3. CABELO E UNHAS FORTES E SAUDÁVEIS
4. PELE JOVEM, LISA E BRILHANTE
5. BARRIGA LISA E SEM INCHAÇO
6. CORPO “LIMPO” E DESINTOXICADO
7. CORPO SAUDÁVEL E CHEIO DE ENERGIA
Preparar batidos verdes é fácil. No entanto, é muito importante que tenhas em conta certos princípios, tais como:
Mistura alimentos que combinem entre si a nível digestivo, tais como fruta e folhas verdes (evita adicionar oleaginosas, frutos secos e cereais);
Evita colocar demasiados ingredientes, uma vez que requererá mais energia para digerir. Simplicidade é sempre o segredo;
Coloca os alimentos mais fáceis de triturar (como espinafres, banana, abacate, rebentos) em primeiro lugar e os mais duros em seguida (maçã, ananás, pêra);
Adiciona sempre umas gotas de limão, uma vez corta o sabor das folhas verdes;
Procura que a relação entre vegetais e fruta seja semelhante;
Tenta utilizar sempre frutas e vegetais biológicos;
Utiliza uma boa liquidificadora para que o batido fique bem cremoso. Eu já comecei com os meus batido ao pequeno almoço, sinto-me bem e saciada, so não saiu tão cremoso como eu esperava. Tenho que fazer mais testes.
Hoje fiz um batido com : espinafres, linhaça, aveia, morangos, banana e leite de soja.
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...