segunda-feira, 7 de maio de 2018

Dias a dois

Há umas semanas atrás, com a cabeça muito cheia, cansados, e saídos de um problema de saúde (assim espero) estávamos a precisar de fugir, de espairecer, de ver gente e mudar de ares.
Embora com alguns dias de férias mas com o pequeno na escola, as opções não eram muitas.
Seria possível uma fuga de apenas.... 48 horas.
Aliado a uma consulta de pós operatório que tínhamos marcada, juntamos-lhe uma tarde livre e um feriado e assim marcamos 2 dias num Hotel e Spa.
Inicialmente seria para os 3 mas á ultima da hora acabamos por ir os dois, sozinhos e muito felizes.
Não fica muito caro e estas fugas vejo agora que são muitas vezes essenciais para uma quebra de rotinas, uma fuga ao dia a dia e uma lufada de ar fresco.
Depois de desfrutar de um tempo na piscina (quase vazia, uma maravilha), uma massagem a dois, um chá e um bom banho quente, fomos procurar conhecer a cidade.
Não jantamos no Hotel para podermos conhecer novos sítios e restaurantes. A pé percorremos o que nos apeteceu em busca de um restaurante. As casas antigas e coloridas do centro, o sobe e desce das estradinhas, as lojas com montras apelativas e um restaurante muito típico e com comida caseira e maravilhosa, encheram-nos as medidas.
De volta ao Hotel, uma noite maravilhosa, calma, com um pequeno almoço maravilhoso a olhar a paisagem linda á nossa frente.
Não foi muito tempo, mas na verdade penso que o que pretendíamos foi alcançado: respirar um ar diferente, conhecer sítios diferentes, relaxar no Spa e acima de tudo sentir que saímos de casa, do nosso mundo,  mesmo que por apenas 48 horas.
Acima de tudo, como eu costumo dizer, criámos memórias. Memórias lindas, carinhosas e que ficam cá dentro para durar. A repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E na minha opinião...